skip to Main Content

Grupo de aeroportos do Reino Unido apresenta bolsa de segurança biodegradável

Por RES Brasil – 23 de setembro de 2020 – Original

Mais um produto biodegradável d2w™, desta vez garantindo a segurança nas viagens aéreas e, como todos os produtos d2w™, contribuindo para redução dos impactos do lixo plástico largado na natureza.

Aberdeen, Glasgow e Southampton se tornaram os primeiros aeroportos no Reino Unido a testar uma nova bolsa de segurança oxibiodegradável de 100ml.

Os três são operados pela AGS Airports Ltd, que acredita que as novas sacolas gratuitas irão agora remover mais de dois milhões de sacolas plásticas descartáveis a cada ano em todo o grupo.

A tecnologia envolvida garante que o produto começará a se degradar depois de um tempo pré programado que pode ser entre 17 a 24 meses da vida útil de uma sacola – até chegar a uma biomassa natural, em vez de gerar os microplásticos tão prejudiciais das sacolas de uso único.

Cada saco também pode ser reutilizado e reciclado antes do início do período de degradação.

Mark Johnston, diretor de operações da AGS Airports Ltd, diz:

“Encontrar uma alternativa adequada que atendesse aos nossos requisitos de segurança e operacionais ao mesmo tempo em que retinha a resiliência necessária que as malas exigem foi um desafio, por isso estamos realmente satisfeitos por poder experimentar um produto que não só pode ser reutilizado e reciclado, mas também fornece aos nossos passageiros a garantia de que eles também estão apoiando nossos esforços para apoiar o meio ambiente.”

A mudança para sacolas de segurança oxibiodegradáveis é a mais recente iniciativa sustentável introduzida para ajudar a reduzir a pegada de carbono da AGS Airports Ltd.

No ano passado, Glasgow se tornou o primeiro aeroporto a introduzir uma frota de três ônibus totalmente elétricos construídos na Escócia para sua operação e investiu mais de £ 200.000 para implantar oito veículos híbridos a gasolina/elétricos Mitsubishi Outlander PHEV 4 × 4 em seu campo de aviação operações.

 

02

O grupo também se juntou a mais de 200 aeroportos em toda a Europa na assinatura do compromisso NetZero 2050 da ACI Europe; um compromisso de alcançar o zero para o carbono sob nosso controle até 2050.

A nível do Reino Unido, a AGS é signatária do roteiro de descarbonização da Aviação Sustentável, que é o primeiro compromisso nacional de aviação líquido zero em qualquer parte do mundo.

As sacolas plásticas OxiBiodegradáveis foram lançadas em parceria com a Enviro-Point, uma subsidiária da empresa de serviços aeroportuários Luggage-Point.

A cada ano, mais de oito milhões de toneladas de plástico descartável acabam em nossos oceanos e mares e pode levar até 500 anos para que um único saco plástico se degrade.

O uso de OxiBiodegradável (d2w) no processo normal de fabricação de plásticos acelera o processo natural de oxidação.

A oxidação reduz o peso molecular do polímero em uma escala de tempo muito menor, até que ele não seja mais um plástico e possa ser gradualmente bioassimilado por bactérias e fungos na terra e no oceano.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top