skip to Main Content

I am NOT green

Veja acima mais uma empresa usando o tal plástico derivado de etanol. Sim, mais uma empresa usando terra fértil e água limpa para produzir comida e desviar esta comida para fabricar plástico.

Veja no selo que eles dizem que contém mais de 56% de fonte renovável. Ou seja, 56% ou mais de polietileno derivado do etanol da cana e 44% ou menos de Polietileno de origem fóssil.

Que beleza, quer dizer que essa coisa (parece um Frankenstein) mistura Polietileno derivado de alimento/energia com Polietileno de origem fóssil para ir parar no lixo (na melhor das hipóteses) ou no meio ambiente mesmo, onde vai ficar poluindo por centenas de anos. Isso é ser green? É lógico que não!

Além de usar comida para fabricar plástico, esse plástico ainda dura cinco séculos ou mais poluindo o planeta e significa que nossos mais longínquos descendentes terão que limpar a sujeira que eles estão fabricando hoje.

Leia as embalagens antes de comprar, boicote plástico de comida, seja de milho, trigo, batata, mandioca arroz ou de cana. Esse tipo de plástico rouba comida dos humanos do presente, rouba terra fértil e água limpa dos humanos do futuro.

Se você não comprar, eles não irão fabricar, simples assim. Você decide o que será fabricado, você tem o poder de mudar o mundo mudando o que compra, ou deixa de comprar.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top