skip to Main Content

JinHui Zhaolong na Chinaplas: Destaque para o plástico biodegradável e compostável

JinHui Zhaolong na Chinaplas: Destaque para o plástico biodegradável e compostável Ecoworld ® copolímero PBAT

XANGAI, China – JinHui Zhaolong High Technology Co., Ltd, produtor de plásticos biodegradáveis e subsidiária de Shanxi Jinhui Energy Group Ltd (“Grupo Jinhui”), lançou tecnologias verdes e projetos inovadores na Chinaplas 2014, uma das maiores feiras de plásticos e borracha da Ásia.

A perda econômica resultante da poluição do meio ambiente e os danos ecológicos atingiram a cifra de 200 bilhões por ano na China. Pressionado pelas questões ambientais, a poluição e a névoa de fumaça branca o governo chinês tem reforçado a determinação em combater a poluição e estimular a diminuição de emissões de carbono e o desenvolvimento sustentável. O desejo de sustentabilidade industrial tem estimulado ações não apenas de empresas químicas multinacionais, mas também das indústrias locais, que também vê as amplas perspectivas e oportunidades para crescer. A empresa está fazendo progressos contínuos em aplicações de tecnologia limpa, como seu projeto de biodegradação de plásticos, esforços persistentes nas suas práticas de inovação tecnológica e sua compreensão sobre os conceitos de desenvolvimento estratégico e as principais tendências do mercado.

“Como empresa pioneira dedicada à tecnologia da biodegradação e seus benefícios para a China, a JinHui Zhaolong tem uma visão aprofundada sobre as tendências do mercado local, bem como o apoio do governo,” disse a Sra. Janice Li, vice-presidente de JinHui Group.”

20.000 toneladas de PBAT foram colocadas em produção, e já é o maior produtor PBAT na Ásia. Ao participar da Chinaplas, pretendemos oferecer uma indústria sustentável para o plástico” .

Na Chinaplas 2014, Jinhui Zhaolong destacou o Ecoworld ® PBAT, material biodegradável e compostável para indústrias-chave e clientes-alvo.

PBAT é completamente biodegradável sendo um copolímero feito de 1, 4-butanodiol, ácido adípico e ácido tereftálico. Este material biodegradável de alto desempenho apresenta 120% mais resistência ao rasgamento e a resistência ao impacto é maior em 130% em comparação com o polietileno ( PE ). Com boa formação de filme, e suas as propriedades biodegradáveis e compostáveis, o PBAT é amplamente utilizado em todos os tipos de produtos plásticos, tais como filme mulch agrícola, sacos de lixo, filme plástico, sacos compostáveis, filme de embalagem e produtos descartáveis de plástico ( bandejas, pratos, copos, etc).

O Ecoworld ® PBAT pode ser decomposto em dióxido de carbono e água em 180 dias por microrganismos em condições de compostagem (que permitem a biodegradação por microrganismos e o processo de absorção de substâncias orgânicas). Todo o processo, não só evita gás tóxico, mas também pode gerar fertilizante orgânico. O produção PBAT da JinHui Zhaolong utiliza tecnologia de polimerização de uma só etapa. Através desta tecnologia avançada, o Ecoworld ® PBAT também passou no teste do Centro Nacional de Supervisão de Qualidade da China e Teste de Produtos Plásticos (NTSQP) e recebeu aprovação do FDA para contato com alimentos. Ele também obteve certificados segundo normas da União Europeia EN13432 (UE) e dos EUA a ASTM6400D.

“Baixa emissão de carbono, meio ambiente e sustentabilidade tornaram-se o tema do século 21”. “O grupo vê inovações verdes como um motivo importante para o crescimento e sucesso da empresa”, disse Janice, “ A JinHui Zhaolong está otimista com as perspectivas do PBAT para a indústria de plásticos na China e no mundo, dada a crescente demanda por embalagens mais seguras e mais verde para alimentos e produtos de consumo.

Além Ecoworld ® PBAT, a JinHui Zhaolong está trabalhando em estreita colaboração com os seus parceiros estratégicos para explorar as oportunidades de outros materiais biodegradáveis e de base biológica, tais como os novos plásticos biodegradáveis de alta barreira e o poli álcool de glicerol de base biológica.

O grupo JinHui tem como objetivo ser uma das maiores empresas de geração de energia na China, com rotas de upstream e downstream completos em toda a cadeia da indústria.

Sobre JinHui Grupo e JinHui Zhaolong High Technology Co., Ltd

Shanxi JinHui Energy Group Ltd (“Grupo JinHui”), é uma empresa privada. O Grupo tem 49 filiais e mais de 7.500 trabalhadores, com sede localizada na capital da província de Shanxi.

Este documento foi fornecida pelo editor da SpecialChem.

Fonte – Boletim do Instituto IDEAIS de 28 de maio de 2014

Instituto Ideais
www.i-ideais.org.br
info@i-ideais.org.br
+ 55 (19) 3327 3524

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top