skip to Main Content

Jornais do GPP adotam uso de sacolas ecológicas

strobe_flash

ANJ de 04 de abril de 2008

Atendendo a pedidos dos leitores, A Tribuna do Paraná e O Estado do Paraná serão acompanhados de sacolas plásticas. o modelo escolhido é o oxi-biodegradável, com decomposição mais rápida.

A partir de maio, os exemplares da Tribuna do Paraná e do O Estado do Paraná serão acompanhados de sacolas plásticas biodegradáveis, em um projeto ecológico que facilitará as vendas em bancas e contribuirá para a redução do acúmulo de lixo.

As sacolas, que serão distribuídas nas bancas com cada jornal, foram uma reivindicação dos leitores, que queriam um modo mais prático de levar seus exemplares da Tribuna e do O Estado para casa após a compra. O GPP (Grupo Paulo Pimentel) decidiu por começar a utilizar embalagens de maneira ecológica, e segue uma tendência mundial ao optar pelo novo modelo oxi-biodegradável, que se decompõe na natureza em cerca de um ano, ao invés das antigas sacolas plásticas, que levavam até 400 anos para se decompor. Os jornais do GPP são pioneiros entre os jornais do Paraná no uso de sacolas ecologicamente corretas, aliviando a natureza das embalagens dos 30 mil exemplares que vendem diariamente.

As sacolas oxi-biodegradáveis consistem em modificações químicas na composição do plástico, com o acréscimo de um aditivo oxi-biodegradável que fragiliza as ligações entre as moléculas de carbono que formam o plástico, facilitando a degradação do material no meio ambiente. Elas são mais sensíveis à luz solar, à umidade e à temperatura, e podem ser digeridas por microorganismos presentes na natureza. Embora tenham um preço entre 10 e 15 por cento mais alto, a demanda pelas sacolas oxi-biodegradáveis tem aumentado, em um ritmo lento, no Brasil, produtor de mais de 3 bilhões de sacolas plásticas diárias.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top