Os círculos nas plantações é uma fonte para os adeptos da teoria da conspiração, como os misteriosos círculos nas plantações que frequentemente são atribuídas a pousos de OVNIs, ou formas intrincadas de comunicação alienígena.

Então imagine a empolgação que alguns devem ter sentido quando fotos de incríveis de desenhos geométricos surgiram recentemente em uma floresta no Japão, não de um trigo esmagado, mas de grandes cedros japoneses maduros.

Que tipo de feitiçaria extraterrestre é essa? 

Infelizmente, para aqueles que querem acreditar, existe uma explicação perfeitamente plausível, mas ainda assim interessante, que se origina aqui no planeta Terra mesmo.

Em 1973, cientistas iniciaram um projeto de ‘silvicultura experimental’, com o objetivo de aprender sobre o espaçamento das árvores e seu efeito no crescimento.

Eles plantaram círculos de cedros perto da cidade de Nichinan na província de Miyazaki, com círculos internos menores expandindo-se gradativamente em raios maiores para criar 10 anéis perfeitos.

De acordo com um documento do Ministério da Agricultura, Silvicultura e Pesca do Japão, a eventual diferença de altura entre as árvores menores no centro e as árvores mais altas no anel externo era de mais de 5 metros.

As árvores devem ser colhidas em breve, com o experimento chegando ao fim. 

Mas tal é o interesse neste resultado inesperadamente bonito que permanece a possibilidade de que esses gigantes ‘círculos nas plantações’ possam ser preservados, e talvez até mesmo se tornar uma atração turística no futuro!

h / t: colossal