skip to Main Content

Mudanças climáticas – NOAA está atualizando seus novos normais climáticos

Segunda-feira, 1 de março de 2021 – Um especialista explica por que isso é tão importante.

Climatologistas dos Centros Nacionais de Informação Ambiental (NCEI) da NOAA – National Oceanic Atmospheric Administration – estão atualmente compilando e revisando 30 anos de dados meteorológicos e climáticos de todos os EUA para servir como os novos “normais” climáticos oficiais da nação pelos próximos 10 anos.
Este conjunto de dados atualizado de 30 anos, que vai de 1991 a 2020, está programado para lançamento em maio de 2021.

Antes do lançamento agendado, colocamos algumas perguntas a Mike Palecki, o gerente de projeto do NOAA NCEI’s 1991-2020 Climate Normals. 

O amor de Palecki pelo tempo e pelo clima começou na escola primária, quando começou a coletar medidas diárias máximas e mínimas de temperatura e precipitação em seu quintal em Easthampton, Massachusetts.

Finalmente se formou com um PhD em geografia – com ênfase em climatologia – da The Pennsylvania State University e veio trabalhar para a NOAA em 2008.

Os valores normais do clima fornecem uma linha de base para comparar o clima de ontem e a previsão de amanhã com um padrão para cada local e época do ano.

Eles também podem ser usados ​​para entender os impactos do clima em muitas atividades que afetam todos os setores da economia dos Estados Unidos.

Para que são usados ​​os normais climáticos?

Os normais climáticos têm uma ampla gama de aplicações além da comparação do tempo e do clima.

Eles são usados ​​para a regulamentação de empresas de energia, previsão de carga de energia, seleção de safras e tempos de plantio, planejamento de construção, projeto de construção e muitas outras disciplinas, indústrias e setores.

Por que o NOAA atualiza os normais?

A NOAA produz e atualiza os Clima Normais de acordo com a Organização Meteorológica Mundial (OMM), que determina que cada um de seus países membros deve calcular essas médias de 30 anos (1931-1960, 1961-1990, 1991-2020, etc.), e recomenda uma atualização a cada década.

Isso é, em parte, para incorporar novas estações meteorológicas; no entanto, as atualizações mais recentes reconhecem a necessidade de acompanhar as condições à medida que o clima muda ao longo do tempo.

É por isso que os valores normais de temperatura e precipitação das médias, totais e estatísticas costumam mudar de um período de 30 anos para o outro.

Que mudanças você está vendo com a atualização de 1991–2020 US Climate Normals?

A análise preliminar mostra que os valores normais do clima para 1991-2020 são geralmente mais quentes na maioria das estações e regiões dos Estados Unidos, mas não em todos os lugares.

Notavelmente, as temperaturas da região Centro-Norte dos EUA são um pouco mais frias do que aquelas baseadas em 1981–2010, especialmente no final do inverno e na primavera.

Os normais de precipitação também mudam para 1991–2020, com aumentos especialmente grandes no sudeste e centro-sul dos EUA, e mudanças sazonais distintas no oeste.

Uma vez que os normais mais recentes e os novos normais se sobrepõem entre 1991-2010, as mudanças são um tanto suaves em comparação com as tendências durante o final do século 20 e início do século 21.

Conjunto preliminar de mapas de mudança de temperatura máxima para os meses centrais de cada estação.

 

As mudanças dos valores normais do clima anteriores são atribuíveis às mudanças climáticas?

Mudanças em relação aos padrões climáticos anteriores são impulsionadas pelas diferenças entre os anos 1980 e 2010, uma vez que o período 1991-2010 está incorporado em ambos os conjuntos de normais.

Isso significa que as mudanças nos valores normais do clima de 1981–2010 a 1991–2020 são uma combinação de mudanças climáticas de longo prazo em ambos os períodos, bem como variações climáticas em escala de década nas décadas de 1980 e 2010.

O que os normais do clima nos dizem sobre o aquecimento global ou as mudanças climáticas?

Os normais climáticos são projetados – e mais adequados para – o clima atual.

As mudanças climáticas de longo prazo é melhor estudada com um apanhado maior de tempo de observações do clima.

No entanto, como os normais foram recalculados ao longo dos últimos ciclos, eles tendem a refletir algumas das tendências vistas em períodos temporais mais longos.

Também está claro que em algumas regiões dos EUA, as ocorrências de dias acima do normal aumentaram, e o normal de 30 anos não é o mais representativo do clima atual da região.

Mais sobre nosso especialista

Além de sua função Climate Normals, Mike Palecki também é o gerente de projetos científicos da Rede de Referência Climática dos EUA (USCRN) no NCEI da NOAA. O USCRN foi estabelecido no início dos anos 2000 para fornecer um conjunto de medições do clima com qualidade de pesquisa nos Estados Unidos.

A rede implanta instrumentos que são redundantes em cada local para que, se um falhar, outro continue operando, proporcionando melhor qualidade e continuidade dos registros.

O USCRN foi usado nos últimos dez anos para verificar se nossas redes de estações que fornecem registros mais precisos das mudanças climáticas nos últimos tempos, apesar das preocupações com as mudanças de exposição das estações e questões de expansão urbana.

 

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top