skip to Main Content

O mercado dos plásticos biodegradáveis vai crescer 12% na Europa no período de 2014-19, revela relatório da TechSci Research

Recente relatório publicado pela TechSci Research, consultoria de gestão de empresa e pesquisa, denominado “ Previsões e oportunidades na Europa para os plásticos biodegradáveis – 2019” , o mercado na Europa para este tipo de plástico tem previsão de crescimento de robustos 12% no período de 2014-2019.

O crescimento do mercado está sendo sustentado por vários fatores, como o aumento da consciência ambiental entre os consumidores, a aplicação de leis favoráveis ao meio ambiente e a crescente pesquisa e desenvolvimento do setor de plásticos biodegradáveis tanto no setor público, quanto no privado. A decisão da União europeia de reduzir até 2019 em 80% o consumo de sacos plásticos com espessura fina indica a criação de enormes oportunidades de crescimento para os fabricantes de plásticos biodegradáveis nos próximos cinco anos. A redução do uso de sacolas plásticas convencionais é esperada e vai impulsionar o consumo de sacolas plásticas biodegradáveis em shoppings, lojas de varejo e outros tipos de embalagens.

Plásticos biodegradáveis já são amplamente utilizados em algumas aplicações tais como sacolas de compras, sacos de lixo, filmes mulch agrícolas, sacos, frascos, tampas, etc. Atualmente, a média de consumo per capita anual de sacos de plástico na Europa é de 200 unidades. A aceitação dos plásticos biodegradáveis pelos consumidores em geral e a sua preferência está aumentando em todos os países europeus. Este crescimento deverá ser impulsionado pela crescente popularidade de plásticos biodegradáveis nas embalagens de produtos fabricados por grandes indústrias, tais como embalagens, produtos descartáveis de plástico e têxteis.

Fonte – SpecialChem de julho de 2014 / Boletim do Instituto IDEAIS de 28 de julho de 2014

Instituto Ideais
www.i-ideais.org.br
info@i-ideais.org.br
+ 55 (19) 3327 3524

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top