skip to Main Content

Papa Francisco inaugura lavanderia gratuita para moradores em situação de rua

Papa Francisco inaugura lavanderia gratuita para moradores em situação de ruaFoto: Divulgação/Vaticano

Garantir a higiene quando se mora na rua não é fácil. Poucos são os que têm acesso a um local onde é possível lavar as roupas ou tomar banho com frequência – e muitos são os que perdem inúmeras oportunidades por conta da sujeira. Oportunidade de estudar. De fazer uma entrevista de emprego. De socializar. Afinal, o mau cheiro é uma grande barreira para a maioria das pessoas.

A fim de minimizar as dificuldades de morar na rua, o Papa Francisco inaugurou uma lavanderia gratuita para os sem-teto de Roma. O local está equipado com seis máquinas de lavar e secar roupas, além de ferros de passar, sabão em pó e amaciante.

Para usar o espaço, é preciso pegar senha, distribuída no mesmo lugar onde a lavanderia está instalada: a Comunidade de Santo Egídio, um centro que desde 1968 oferece evangelização, roupas e refeição àqueles que precisam, com o apoio do Vaticano.

A “Lavanderia do Papa”, como foi batizada, está fazendo sucesso entre os moradores em situação de rua de Roma e já está até com fila de espera. Agora o Vaticano tem planos de ampliar o lugar para que atenda cada vez mais gente e contemple também espaço para banho, barbearia e atendimento médico. Porque limpeza é não só uma questão de saúde, mas também de DIGNIDADE.

Fonte – Débora Spitzcovsky, The Greenest Post de 17 de abril de 2017

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top