skip to Main Content

PBAT e as conexões com o nazismo

O que é PBAT?

PBAT (abreviação de polibutileno adipato tereftalato) é um copolímero randômico biodegradável, especificamente um copoliéster de ácido adípico, 1,4-butanodiol e ácido tereftálico (de dimetil tereftalato).

O PBAT pertence à família dos “bioplásticos” devido ao seu potencial “biodegradável”. 

O PBAT é feito com combustível fóssil e, portanto, é um plástico de base fóssil e não um plástico de base biológica.

É geralmente comercializado como uma alternativa totalmente biodegradável ao polietileno de baixa densidade, tendo propriedades semelhantes, incluindo flexibilidade e resiliência, permitindo que seja usado para muitos usos semelhantes, como sacolas plásticas e embalagens.

O PBAT geralmente será misturado com outros polímeros (copolímeros) para poder reivindicar “compostabilidade” e “biodegradabilidade”.

Produtores

O PBAT é produzido comercialmente pela BASF sob a marca registrada ecoflex e em uma mistura com poli(ácido lático) chamada ecovio, pela Novamont como Origo-Bi e em uma mistura com amido chamada Mater-Bi, pela Zhuhai Wango Chemical Co Ltd sob o nome Wango, por JinHui Zhaolong como Ecoworld e em uma mistura com amido chamada Ecowill e pela Eastman Chemical como Eastar Bio.

Além disso, fornecedores na China e em outras nações agora produzem PBAT

Essas empresas incluem Zhejiang Biodegradable Advanced Material Co. Ltd., Dongguan Xinhai Environmental Protection Material Co., Ltd., Hangzhou Ruijiang Chemical Co., Ltd. e Jiangsu Torise Biomaterials Co., Ltd.

No entanto, o PBAT é filho da BASF.

BASF e o Terceiro Reich

A BASF fundiu-se com outras 5 empresas químicas alemãs, incluindo Bayer e Agfa, em 1925, para formar um novo conglomerado chamado “IG Farben”.

A BASF e as outras entidades ‘IG Farben’ foram julgadas nos Julgamentos de Nuremberg após a Segunda Guerra Mundial (The IG Farben Trial) por crimes contra a humanidade e colaboração com o regime NAZI, SS, Gestapo, etc.

A BASF deveria ter sido desmantelada após os Julgamentos de Nuremberg, mas não foi.

A razão é que a Guerra Fria entre os Aliados e a União Soviética começou quase imediatamente após a Segunda Guerra Mundial.

Contexto da Guerra Fria

Europa, Alemanha e Berlim foram divididas em uma parte ocidental e oriental após a Segunda Guerra Mundial. A BASF pertencia ao lado da “Alemanha Ocidental” apoiado pelos Aliados.

O desmantelamento da BASF teria enfraquecido econômica e industrialmente a Alemanha Ocidental e seria imprudente naquela época. Os Aliados precisavam de uma Alemanha Ocidental forte para ter uma forte fronteira econômica e industrial com a União Soviética de Stalin.

Fertilizantes, composto e canibalismo forçado

Voltemos ao final da Segunda Guerra Mundial.

Em julho de 1944, um repórter britânico chamado Alexander Werth foi ao campo de concentração de Majdanek, na cidade polonesa de Lublin, e fez uma observação notável: os cadáveres do campo de extermínio de Majdanek foram cremados, processados ​​e usados ​​como fertilizantes para o cultivo de repolho nas terras agrícolas nazistas ao redor e também como aditivo para as pilhas de compostagem nas fazendas do campo para alimentar os prisioneiros nos campos de concentração.

Os principais meios de comunicação de língua inglesa da época, a BBC e o New York Herald Tribune, ficaram céticos em relação à observação de Werth e não acreditaram nele a princípio; eles o tomaram um pouco por um imbecil.

Deixe-me reformular e resumir toda a história:

Após a Primeira Guerra Mundial, o jovem Adolf Hitler passa algum tempo em Viena, onde vive como um proletariado. 

Ele observa os políticos austríacos surfando em uma ideologia política popular onde todo o mal é atribuído aos “judeus”. 

Ele volta para a Alemanha e repete o que viu na Áustria. 

Em seu esforço, ele é recrutado pelo desmantelado exército alemão e apoiado por industriais alemães que o veem como um potencial “führer” (líder) para unir o povo alemão contra a ameaçadora ideologia comunista que iria “nacionalizar” os ativos industriais alemães. 

Hitler e sua comitiva desenvolvem a noção de “Untermensch” (subhumanos) para descrever o inimigo do Estado, nomeadamente os judeus, deficientes, autistas, ciganos, LGBT, etc.

É importante perceber que o complexo industrial alemão desempenha um papel “determinante” na ascensão de Hitler ao poder.

O complexo industrial alemão ajuda Hitler (1) a se tornar uma figura política popular, apresentá-lo à alta sociedade alemã e (3) ajudá-lo a realizar e materializar sua visão política.

Uma empresa chamada BASF era a principal empresa agroindustrial alemã na época de Hitler. 

Eles haviam revolucionado a agricultura com seus “fertilizantes” sintéticos. 

A BASF é a empresa que cria o que chamamos de ‘agricultura intensiva’. 

Para encurtar a história, eles dominam o negócio de “fertilizantes”. Antes disso, os agricultores usavam fertilizantes naturais, como esterco, restos de cozinha, folhas, grama, etc., para fertilizar suas terras. 

Um dia, Hitler e sua pequena cabala inventam o “endlösung” (solução final) para lidar com o “untermenschen”.

Concentre-os em campos de trabalhos forçados (campos de concentração), faça-os trabalhar até quase morrerem … (eles ainda devem poder caminhar até as câmaras de gás) e depois matá-los por asfixia química e cremar os corpos (campos de extermínio).

Isso é conhecimento comum.

Mas o que a maioria das pessoas não sabe é por que cremar os corpos e o que aconteceu com as cinzas dos ‘untermenschen‘ ?

E é aí que encontramos a brilhante ideia dos mestres dos fertilizantes … BASF e consorte …. vamos usá-lo como fertilizantes.

E para “aumentar” a abominação… vamos usar as cinzas dos ‘untermenschen‘ cremados como ‘composto’ nos acampamentos agrícolas onde a comida era cultivada para alimentar os ‘untermenschen‘. 

Deixe-me reformular essa frase – o ‘untermenschen‘ detidos em campos de extermínio foram alimentados com alimentos cultivados com fertilizantes e composto produzido com as cinzas de seus irmãos cremados. 

Chame como quiser, eu chamo de “canibalismo forçado”.

Outra grande contribuição da BASF para a humanidade.

PBAT como composto e fertilizante

A BASF está pressionando e fazendo lobby para que o mundo use plásticos “compostáveis” feitos com PBAT (copolímero biodegradável de combustível fóssil) que serão compostados em locais de compostagem industrial, e o composto é então usado nas terras agrícolas para cultivar nossas colheitas.

A BASF está pressionando e fazendo lobby para que o mundo use filmes plásticos agrícolas “biodegradáveis” feitos com PBAT de base fóssil que os agricultores devem “arar” após o uso e que desaparecem magicamente e se transformam em fertilizante.

Seriamente? Eu amo o humor alemão.

Sua intuição lhe diz que adicionar plástico PBAT ao solo e ao composto é uma boa ideia? 

Ou você acha que estamos apenas introduzindo plástico e substâncias químicas na cadeia alimentar?

É cientificamente conhecido que o PBAT é ruim para o solo, aumenta o grau de PH do solo, torna o solo ácido.

Seja como for, os lobistas da BASF estão dizendo a você …. deixe-me dizer a verdade … PBAT está matando os solos.

Usar o PBAT em escala industrial é cometer um genocídio contra o solo (ecossistema).

Então, deixe-me reformular esta:

Quando a BASF está recomendando o uso de algo como fertilizante ou composto…. apenas verifique se você não está envolvido em algum tipo de genocídio ou … canibalismo forçado.

 

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top