skip to Main Content

Rede de supermercados retira plástico de frutas e verduras e vendas sobem 300%

Por Razões para Acreditar 

Como parte da iniciativa “Food In The Nude” (Comida Nua) que noticiamos no mês passado, alguns supermercados da rede neozelandesa New World abandonaram o uso de embalagens plásticas para verduras, legumes e frutas.

O projeto imediatamente teve resultado: aumento de 300% nas vendas do setor de hortifrúti.

“Quando montamos as novas prateleiras, nossos clientes ficaram impressionados”, disse Nigel Bond, homem por trás da mudança na primeira loja da rede, em Christchurch.

“Isso me lembrou de quando eu era criança indo à quitanda com meu pai, você podia sentir o cheiro das frutas cítricas frescas e da cebolinha.

Ao embrulhar produtos em plástico, nós higienizamos e privamos as pessoas dessa experiência.”

Nigel afirma que, no início, ficou preocupado se o plano poderia eventualmente dar errado.

“Quando você assume esses projetos, eles podem ser um desastre e levar ao rebote do cliente, mas em meus 30 anos no setor de supermercados essa simples mudança resultou no retorno mais positivo dos clientes que já recebi.”

O Food In The Nude deu tão certo que outros nove supermercados também aderiram à iniciativa.

Nigel e Gary May, gerente da loja, contam que tiveram essa ideia em 2017:

“Na época, percebemos que uma quantidade crescente de produtos frescos estava sendo fornecida em embalagens plásticas. Pensávamos que isso era loucura e prometemos fazer alguma coisa sobre isso.”

Eles construíram uma via de diálogo entre os produtores e os fornecedores, e a grande maioria deles apoiou novas maneiras de fornecer produtos livres de embalagens plásticas – principalmente em produtos frescos, como as frutas e verduras.

Foi instalado no supermercado um sistema automatizado de refrigeração nas prateleiras do setor de hortifrúti, que ajuda a manter os alimentos frescos a partir de um processo de nebulização.

“Vegetais são 90% de água e estudos mostraram que a ‘nebulização’ não só faz o produto ter um aspecto melhor, mantendo sua cor e textura, mas também tem maior conteúdo vitamínico”, diz Bond.

“Nós também instalamos um sistema de osmose reversa que trata a água removendo 99% de todas as bactérias e cloro, então estamos confiantes de que a água que estamos misturando permanece pura.”

 

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top