skip to Main Content

Resíduos orgânicos podem ser transformados em hidrogênio verde

Por Redação de Além da Energia – 1 de junho de 2022 – Essa é a proposta da H2-Industries, que desenvolveu uma tecnologia para transformar resíduos orgânicos e de aterros sanitários em hidrogênio verde

Reduzir o acúmulo de resíduos e gerar energia, na forma de hidrogênio verde.

Essa é a proposta de um projeto da H2-Industries Inc, empresa com sede em Nova York (EUA), que divulgou ter assumido um acordo no qual se compromete a desenvolver uma nova tecnologia, com uso de energia solar e estimada em US$ 1,4 bilhão.

A empresa pretende transformar resíduos orgânicos e de aterros sanitários em hidrogênio verde e dióxido de carbono puro (CO2), sem o uso de eletricidade externa ou queima de resíduos.

De acordo com seu planejamento, a ideia é construir um novo polo de geração, em uma área costeira de 200 mil m², com capacidade para converter, inicialmente, até 1 milhão de toneladas de resíduos sólidos urbanos por ano, com uma possível expansão para 4 milhões de toneladas.

A produção anual de hidrogênio e CO2 gerados a partir dos resíduos é estimada, pela H2-Industries Inc, em mais de US$ 268 milhões, o que representa 67 mil toneladas de H2 e 1 milhão de toneladas de CO2.

A organização também planeja construir uma usina solar fotovoltaica de 300 MW, com 70 MW de capacidade de armazenamento de energia.

Hidrogênio verde poderá ser utilizado em outras regiões

De acordo com a companhia, o uso da tecnologia denominada Liquid Organic Hydrogen Carrier (LOHC) permite que o hidrogênio verde produzido no local seja transportado para uso em outras regiões.

Alternativamente, a empresa pode produzir, com os resíduos, diesel verde de baixo custo ou combustível de aviação sustentável (SAF), com o CO2 capturado.

No início deste ano, a H2-Industries foi autorizada a construir uma usina de 1 GW de resíduos em hidrogênio no Egito, a qual deverá produzir 300 mil toneladas de hidrogênio verde por ano.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top