skip to Main Content

Semana do meio ambiente é apoiada pela VIAPAR

Diversas atividades estão programadas até quinta-feira (5).

Comemora-se a partir desta segunda-feira (2) a Semana de Defesa do Meio Ambiente em Maringá. A abertura oficial foi realizada hoje pela manhã na Câmara Municipal, seguida por uma palestra sobre “Recursos Hídricos” com a professora Deise Marcelino da Silva. A iniciativa tem o apoio da concessionária de rodovias VIAPAR, empresa responsável pela administração de rodovias nas regiões Norte, Noroeste e Oeste do Estado.

E várias atividades estão programadas para o decorrer da semana. Amanhã (3), às 8h30, a população terá a oportunidade de assistir a palestra “Remanescentes da Mata Atlântica” a ser conduzida pela doutora bióloga Anna Christina Faria Soares, gerente do Parque do Ingá.

Já na programação de quarta-feira (4) estão agendadas atividades e a palestra “Mudanças Climáticas e Aquecimento Global”, com o engenheiro agrônomo, Tiago Ribeiro da Costa – também começa as 8h30.

O encerramento será na quinta-feira (5), um dia marcado com muitas atividades na Praça Raposo Tavares, inclusive com distribuição de folders e promoção de conscientização sobre preservação ambiental.

Lembrando que uma unidade móvel de reciclagem de isopor (EPS) estará estacionada no local para demonstrações. O isopor é um dos produtos mais descartados na natureza que causa poluição devido ao grande volume e o longo tempo de decomposição – cerca de oito anos.

Fonte – Assessoria de Comunicação da VIAPAR de 04 de junho de 2014

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top