skip to Main Content

VIAPAR irá doar 100 livros à prefeitura de Maringá nesta quinta-feira

Prefeitura “madrinha”

Iniciativa é parte do “casamento virtual” entre as prefeituras do Rio de Janeiro e Curitiba, que virou meme nas redes sociais e ganhou a participação de outras prefeituras, além de empresas e instituições, que aproveitam a oportunidade para promover o bem

Um pedido de casamento virtual está dando o que falar nas redes sociais. A página da prefeitura do Rio de Janeiro no Facebook pediu a da prefeitura de Curitiba em “casamento”. No dia 18, o pedido foi “oficializado” e outras prefeituras também entraram na brincadeira.

De acordo com a assessoria da prefeitura do Rio, o convite surgiu após um post em que a prefeitura de Curitiba dizia “gente, a prefeitura não pode casar, mas isso não quer dizer que não amamos e cuidamos de todos. Obrigado pelo carinho e pedidos de casamento”. A interação deu certo e os usuários da rede social curtiram o convite.

Além das duas prefeituras, também algumas empresas e instituições resolveram participar. Uma delas é a Associação Brasileira de Concessionária de Rodovias (ABCR), que aproveitou a oportunidade para desenvolver uma ação “para promover o bem” entre as prefeituras consideradas “madrinhas” de municípios do interior paranaense. São eles: Londrina, Maringá, Cascavel, Irati e Ponta Grossa. O objetivo é que cinco concessionárias detentoras de lotes do Anel de Integração presenteiem as “madrinhas” com 100 livros cada, para serem doados a escolas.

Em Maringá, a concessionária VIAPAR, sediada na cidade, formaliza a entrega de sua cota de 100 livros às 10:30h desta quinta-feira (2/10), diretamente ao prefeito Carlos Roberto Pupin, em seu gabinete.

“Ficamos satisfeitos por participar desse ‘casamento’ de uma forma tão positiva”, comentou assessor de comunicação da VIAPAR, Marcelo Bulgarelli, , salientando a importância dos livros como fontes de pesquisa e também e para o desenvolvimento do hábito da leitura junto aos alunos.

O assessor explica que o “casamento virtual” entre as prefeituras do Rio de Janeiro e Curitiba suscitou a realização de ações diversas, no Brasil inteiro, que vão desde o apoio a entidade assistenciais, a doação de sangue.

Fonte – Assessoria de imprensa da VIAPAR de 02 de outubro de 2014

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top