skip to Main Content

Sabesp diz que volume do Cantareira chegou a 6,7%

O nível dos reservatórios do Cantareira chegou a 6,7% em primeiro de outubro já considerando os 182,5 bilhões de litros do volume morto – Eca – que foi acrescentado em maio e que acrescentou 18,5% sobre o volume total do sistema, de 982 bilhões de livros, conforme a SABESP.

O índice caiu 0,2% desde 30 de setembro, isto é, o dia anterior.

Se fizermos o cálculo de perda de volume de 0,2% por dia, quer dizer que a cada 5 dias o Cantareira perde 1%.

Então podemos afirmar que se medidas urgentes não forem tomadas, em pouco mais de um mês, adeus Cantareira, adeus água para a grande São Paulo.

Preocupados? Porque nós estamos e nem moramos em São Paulo.

O motivo da preocupação é que segundo a SABESP o sistema cantareira fornece água a 8,1 milhões de pessoas de São Paulo (zonas Norte e central e parte das zonas Leste e Oeste), Franco da Rocha, Francisco Morato, Caieiras, Osasco, Carapicuíba, Barueri e Taboão da Serra, São Caetano do Sul, Guarulhos e Santo André.

Esses milhões de habitantes continuam não acreditando no mais grave problema de falta de água de todos os tempos e o governo está fazendo sua parte para agravar este problema, escondendo a situação com medo de perder as eleições, mentindo ao dizer que tudo está sob controle, que “acreditam” que as chuvas voltarão, inventando dados para acalmar a população.

E a população? Continua lavando louça com a torneira aberta, varrendo calçadas com mangueira, aguando seus gramados, tomando longos banhos, como se vivessem em um oasis.

Mas é assim mesmo, ninguém dá um passo sem um pé na bunda, ninguém aprende a nadar se a água não bater na bunda. A humanidade nunca aprendeu nem nunca aprenderá pelo amor, somente pela dor.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top