skip to Main Content

Água nova

gfrphoto

O Eco

Enquanto em alguns lugares do mundo as autoridades não fazem idéia de onde enfiar tanto esgoto, o governo de Orange County, na Califórnia, encontrou uma solução que deve ganhar peso no futuro.

Por aquelas bandas, a água que desce pelos vasos sanitários dá uma voltinha e logo retorna aos copos para matar a sede dos mortais.

Uma reportagem da NewsHour (disponível em vídeo e texto) mostra como a instalação de uma grande fábrica de purificação da água de esgoto solucionou a crise hídrica por que passava a região americana.

A planta é capaz de deixar límpida água suficiente para 500 mil pessoas.

No início, não foi fácil convencer a população a beber o que um dia foi turvo e feio. Mas hoje, o governo diz que o indíce de rejeição beira o zero.

Percebeu agora porque temos que economizar água limpa?

This Post Has One Comment

  1. […] The Reality Check » TRC Home wrote an interesting post today on Ã�gua novaHere’s a quick excerpt gfrphoto O Eco Enquanto em alguns lugares do mundo as autoridades não fazem idéia de onde enfiar tanto esgoto, o governo de Orange County, na Califórnia, encontrou uma solução que deve ganhar peso no futuro. Por aquelas bandas, a água que desce pelos vasos sanitários dá uma voltinha e logo retorna aos copos para matar a sede dos mortais. Uma reportagem da NewsHour (disponível em vídeo e texto) mostra como a instalação de uma grande fábrica de purificação da água de esgoto solucionou a cr […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top