skip to Main Content

Cingapura – Curiosidades e plásticos d2w

Cingapura (Singapore em inglês) deriva do sânscrito simhapura e significa Cidade do Leão.

Tornou-se independente da Malásia em 1965 e tem a maior densidade demográfica do mundo: 6.107 pessoas por km2. Com renda per capita de 25.000 Dólares, oito vezes maior que a brasileira, é a oitava cidade mais cara do mundo.

Grande parte da água e alimentos é importada. É proibida a venda de chiclete, é proibido mascar chiclete em público e jogar qualquer tipo de resíduo no chão é punido com multas pesadas e muitas vezes com a prisão do infrator. A limpeza das ruas e calçadas é uma obsessão nesta cidade estado. Falar ao celular dirigindo também resulta em prisão imediata. É contra a lei não dar descarga no vaso sanitário. Pichar muros e fachadas pode resultar em três anos de prisão. Se a tinta for difícil de ser removida, o pichador pode levar oito chibatadas.

Cingapura foi o primeiro país a realizar um Grande Prêmio de Fórmula 1 à noite. Cingapura comemora o ano novo duas vezes ao ano! Em 01 de janeiro é comemorado o ano novo pelo calendário gregoriano e em 15 de fevereiro, pelo calendário chinês.

É de Cingapura a primeira norma internacional de rotulagem verde de plásticos oxibiodegradáveis: “SINGAPORE GREEN LABELLING SCHEME CERTIFICATION GUIDE – Oxobiodegradable Plastics Products”.

Clique na imagem acima para visitar o site dos Plásticos d2w em Cingapura.

Fonte – News RES Brasil de 29 de julho de 2014

Curta nossa página no Facebook. Symphony Environmental Ltda. detentora das tecnolgias d2w®, d2p® e d2t®, é empresa certificada ISO, é uma subsidiária integral da Symphony Environmental Technologies PLC, uma empresa pública britânica criada em 1995 e dedicada a encontrar soluções técnicas para os problemas ambientais do mundo. É um membro da Associação dos Plásticos Oxibiodegradáveis, da Sociedade da Indústria Química (Reino Unido), da British Plastics Federation (BPF), da Organização Européia de Embalagem e Meio Ambiente (Europen) e do Grupo Britânico de Marcas. Symphony participa ativamente dos trabalhos da British Standards Institute (BSI), da American Society for Testing and Materials (ASTM), da organização europeia de normatização (CEN) e da International Standards Organization (ISO). A Symphony tem laboratórios e instalações de testes na Inglaterra, onde constantemente testa, desenvolve e aprimora seus produtos, em colaboração com universidades e especialistas no Reino Unido e no exterior.

RES Brasil Ltda é representante exclusiva no Brasil da Symphony e suas tecnologias.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top