skip to Main Content

Enquete antiplástico – resultado

 

Você lembra desta enquete do dia 14 de setembro de 2007?

Saiu o o resultado.

O comércio brasileiro começa a aderir ao uso de sacolas de tecido – principalmente lona – em detrimento das de plástico, que poluem o ambiente. Você vai aderir?

16.164 pessoas votaram

14.185     88% das pessoas disseram que sim, irão aderir.

1.979       12% das pessoas são preguiçosas, não merecem viver neste século porque não perceberam ainda que o planeta está sendo plastificado por conta do consumo e descarte desenfreado de plástico de uso único.

Esses 12% precisam de um empurrão para mudar, assumir sua responsabilidade pela poluição que causam e nada melhor do que caminhar para uma lei federal de proibição total do plástico de uso único, multa para quem não reciclar seu lixo em casa, na empresa, multa para quem jogar lixo nas ruas, multa para quem levar o cachorro para fazer cocô e não recolher, banimento de empresas que produzem lâmpadas incandescentes, multa para quem jogar o óleo de fritura no ralo …

Chega de tantos direitos sem responsabilidade.

Vamos acordar, lavar o rosto com água fria e dizer:

– Eu vou mudar o destino do planeta a partir da mudança das minhas atitudes, do meu estilo de vida.

Gente, ninguém vai precisar virar bicho grilo não, é só prestar atenção nos atos de poluição que cometemos e mudar, agir de dentro de casa para melhorar a vida da humanidade no planeta.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top