skip to Main Content

Estamos vendo o gelo do mar Ártico desaparecer

Por Aisha Zahid – Sky News
Navio de pesquisa alemão retorna para casa com um aviso severo após a maior missão ártica da história

Navio de pesquisa alemão retornou após completar sua maior expedição científica ao Ártico na história. O RV Polarstern atracou no porto de Bremerhaven, na costa do Mar do Norte, depois de passar um ano navegando pelo gelo marinho no norte polar.

Polar bears

O objetivo da missão era coletar dados sobre o impacto das mudanças climáticas na região.

BREMERHAVEN, ALEMANHA - OUTUBRO 12: O navio de pesquisa Polarstern retorna de uma deriva de um ano através do Ártico em 12 de outubro de 2020 em Bremerhaven, Alemanha. O Polarstern, um navio do Instituto Alfred Wegener para Pesquisa Polar e Marinha, tornou-se um Observatório Multidisciplinar para o Estudo do Clima Ártico (MOSAiC), no qual os cientistas estudaram os efeitos do aquecimento do clima nos blocos de gelo do Ártico. (Foto de David Hecker / Getty Images)

A pesquisa da Polarstern cruzou o Ártico por um ano

O professor Markus Rex, líder da expedição, alertou que “estamos vendo o gelo do mar Ártico desaparecer” e que em breve poderá não haver mais gelo no verão, o que poderia ter um grande impacto no clima em todo o mundo.

The only time Arctic ice levels were this low was in the summer of 2012

Ele disse: “A região está em risco. Pudemos testemunhar como o gelo desaparece e em áreas onde deveria haver gelo de muitos metros de espessura, e mesmo no Pólo Norte – esse gelo havia sumido.

Polarstern

O professor Rex disse que um “tesouro de dados” foi coletado que ajudará a fazer previsões para o futuro e melhorar a compreensão do aquecimento global, especialmente no Ártico, onde o ritmo das mudanças é mais rápido do que em qualquer outro lugar.

Working on the ice

veja mais aqui

 

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top