skip to Main Content

França quer proibir venda de hortifrútis embalados com plástico

Por Plástico em Revista – Governo Macron programa introduzir o banimento daqui a três meses

Não é bem o que se conhece por saída à francesa.
O governo de Emmanuel Macron planeja proibir, a partir do ano que vem, o uso de embalagens plásticas para acondicionar alimentos perecíveis, como a maioria dos hortifrútis, atesta artigo do jornalista Tom Brown no site da plataforma S&P Icis.
A medida cogitada pode levar varejistas a alternativas de envase menos sustentáveis e arrepia entidades francesas do plástico com o magro período até o final de dezembro para matutar em torno de possíveis saídas desse beco.

Na calculadora do Ministério da Agricultura, cerca de um bilhão de itens deixarão, com o veto pretendido, de serem acondicionados em plástico na França.

Afinal, estima-se que 37% dos hortifrútis franceses sejam comercializados em embalagens.

O governo Macron acena com uma introdução gradual do banimento, concedendo aos varejistas uma janela de seis meses para esgotarem os estoques de hortifrútis embalados em plásticos e admitindo a possibilidade de estender o prazo até 2026 para produtos com risco de deterioração em sua comercialização a granel.

Segundo atesta a notícia postada no Icis, proibições e impostos sobre descartáveis e embalagens plásticas hoje proliferam na Europa e a Espanha já se inclina por adotar banimento nas pegadas da França a partir de 2023.

 

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top