skip to Main Content

Hipermercados Jumbo recebem hoje ECO-Caixas

Diário Digital de 05 de junho de 2008

As ECO-Caixas são caixas especiais, onde o cliente deve utilizar os seus próprios sacos, trazidos de casa. No entanto, neste local estão disponíveis também sacos oxi-biodegradáveis

Os hipermercados Jumbo receberam esta quinta-feira as ECO-Caixas e uma campanha de sensibilização, que tem como objectivo alertar os consumidores para a redução do impacto ambiental, provocado pelos sacos de plástico.

No âmbito do Dia Mundial do Ambiente, que se celebra hoje, a acção do Grupo Auchan pretende reduzir em 20% a quantidade de sacos entregue aos clientes.

As ECO-Caixas são caixas especiais, onde o cliente deve utilizar os seus próprios sacos, trazidos de casa. No entanto, neste local estão disponíveis também sacos oxi-biodegradáveis (saco cliente e saco ECO), habitualmente já entregues em todas as lojas Auchan, e sacos reutilizáveis (saco verde e saco alcofa).

Os princípios da gestão do consumo de sacos prendem-se com a redução do número de sacos entregues, pela formação dos operadores de caixa, por sensibilizar o cliente para a reutilização e, por fim, pela utilização de sacos mais ecológicos.

Supermercadistas brasileiros, copiem esta maravilhosa idéia vinda de portugal.

Depois dizem que portugues é lento … não é o que parece, eles estão dando o exemplo para vocês supermercadistas brasileiros que se acham uns gênios, mas continuam com seu vício em sacolas de boca de caixa de uso único.

Parece que vocês gostam mesmo de jogar dinheiro pela janela, visto que 7% do custo operacional de um supermercado é gasto com sacolas de plástico de uso único.

Iniciem com um dia por semana sem sacolas no supermercado até chegar a todos os dias sem sacolas.

Acorde, aja antes que seu concorrente passe à sua frente e fique com todos os seus clientes.

 

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top