skip to Main Content

Londres vai instalar bebedouros e pontos para reencher garrafas para reduzir uso de plástico

Foto: Lucy Young

Londres vai instalar 20 novos bebedouros e pontos para reencher garrafas em 2018, para reduzir o consumo de plásticos descartáveis.

Como parte de um plano para reduzir o consumo de plásticos descartáveis, serão instalados 20 novos bebedouros em Londres neste verão e será criada uma iniciativa para reenchimento de garrafas – na qual as empresas disponibilizarão água canalizada ao público – em cinco zonas da capital em fevereiro e março. Se for bem-sucedida, a iniciativa deverá ser implementada no resto da cidade durante o verão.

Para além destas medidas, a Câmara Municipal também deixará de utilizar copos, garrafas e talheres de plástico.

Estes planos fazem parte de uma iniciativa de três anos e de 850 mil euros, proposta pelo presidente da Câmara de Londres, Sadiq Khan, para reduzir os resíduos plásticos na capital.

“Não devíamos usar plásticos descartáveis; o impacto no ambiente é enorme”, disse Shirley Rodrigues, vereadora do Ambiente da cidade de Londres, ao jornal britânico The Guardian. 

Os novos planos estão em linha com as recentes propostas de Sadiq Khan para reduzir os resíduos de embalagens, melhorar o acesso à água canalizada e garantir que nenhum resíduo biodegradável ou reciclável seja enviado para o aterro até 2026.

Os locais e as zonas escolhidas para o novo esquema ainda não foram confirmados, mas as empresas que oferecerão água gratuita ao público terão sinais a anunciá-lo nas montras e os pontos para reenchimento das garrafas também serão identificados num app.

Os bebedouros serão fornecidos pela Sociedade Zoológica de Londres, que analisará o impacto das iniciativas nos níveis de plástico que acabam no meio natural.

Em agosto do ano passado, o mercado de Borough Market de Londres anunciou que iria instalar bebedouros e que pretendia acabar com a utilização de plásticos descartáveis.

Fonte – The UniPlanet de 01 de fevereiro de 2018

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top