skip to Main Content

O prefeito de São Paulo, as sacolas e a definição de bioplástico

Prefeito, partindo do pressuposto de que você não entende nada de plástico e somente recebeu maus conselhos, vamos esclarecer o que são bioplásticos para te dar a oportunidade de acabar com esta estúpida resolução 55/2015 da amlurb.

Entendeu?

Cuidado prefeito, porque esse plástico que lhe disseram que é totalmente ecológico, na verdade usa comida, que é criada a partir de recursos naturais cada vez mais escassos, que são terra fértil e água potável. No caso da água potável, você deve estar vivendo um inferno por causa do desabastecimento da cidade a qual você governa, em que o nível do principal reservatório chegou a menos de 3% no fim do ano passado.

Prefeito, você sabia que este único plástico que você permite usar para fazer as dispensáveis e inúteis sacolas, o plástico de etanol, é fabricado a partir de alimento que deveria abastecer o prato de humanos? Sim prefeito, o seu querido plástico de etanol pode ser fabricado a partir de cana de açúcar, milho, mandioca, arroz, trigo, aveia, evada, sorgo, beterraba…

Você quer ser lembrado por roubar comida do prato da humanidade, água potável e solo fértil?

Pense, prefeito, porque esta resolução que destruiu uma lei ambiental maravilhosa é uma grande besteira.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top