skip to Main Content

ONU oferece curso online gratuito sobre trabalho decente em áreas rurais

Mulher e filho em área rural de Darfur, no Sudão. Foto: ONU/Albert Gonzalez FarranMulher e filho em área rural de Darfur, no Sudão. Foto: ONU/Albert Gonzalez Farran

O curso tem a duração de 10 horas, podendo ser concluído no ritmo que cada aluno julgar apropriado, com o método do autoaprendizado. Os alunos serão capazes de aprender os conceitos e definições essenciais relacionados ao emprego decente, e a importância deste tipo de emprego para o desenvolvimento agrícola e a redução da fome e da pobreza; saiba como participar.

A partir desta semana, a ONU está oferecendo um novo curso a distância sobre emprego e trabalho decente.

A iniciativa, que é gratuita, é oferecida por duas agências: Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO) e Organização Internacional do Trabalho (OIT).

O curso tem a duração de 10 horas, podendo ser concluído no ritmo que cada aluno julgar apropriado, com o método do autoaprendizado.

Os alunos serão capazes de aprender os conceitos e definições essenciais relacionados ao emprego decente, e a importância deste tipo de emprego para o desenvolvimento agrícola e a redução da fome e da pobreza.

De acordo com a FAO, o emprego rural na América Latina e no Caribe é muitas vezes precário – o que explica por que a pobreza ainda afeta cerca de metade dos habitantes rurais.

O curso também discute maneiras de melhorar o emprego dos jovens, promover o empoderamento das mulheres rurais e erradicar as formas perigosas de trabalho infantil na agricultura.

Além disso, oferece diretrizes para a introdução do problema do emprego e do trabalho decente nas estratégias e programas agrícolas, com ênfase em grupos específicos, como mulheres, jovens e crianças rurais no setor agrícola.

Como participar?

Para participar do curso, é necessário criar uma conta no Núcleo de Treinamento em Políticas Públicas do Escritório Regional da FAO. Se você ainda não tem uma conta, pode seguir este tutorial de registro.

O curso, que fica aberto até 31 de dezembro de 2018, foi desenvolvido pela FAO e pela OIT e é financiado pela Agência Sueca para a Cooperação Internacional para o Desenvolvimento.

Acesse o link do curso clicando aqui.

Fonte – ONU BR de 29 de março de 2018

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top