O estudo revelou que os americanos estão usando mais plástico do que nunca. Os dados incluíam exportações americanas de resíduos que não foram contabilizadas nos estudos anteriores.

Cerca de 88% das exportações de resíduos do país vão para países com infraestrutura de reciclagem deficiente. Desenvolvimentos recentes têm mostrado que grande parte do lixo plástico que é exportado não passa por sistemas de reciclagem e vai parar diretamente nos oceanos.

Veja: Fluxo de lixo plástico no oceano pode triplicar até 2040

“Quando você considera quanto de nossos resíduos de plástico não é realmente reciclável por ser de baixo valor agregado, contaminado ou de difícil processamento, não é surpreendente que grande parte acabe poluindo o meio ambiente”, disse Kara Lavender Law, autor e professor pesquisador de oceanografia da Sea Education Association.

red plastic bucket on gray sand

A análise de dados é um aspecto importante que deve ser empregado na gestão de resíduos plásticos. De acordo com Tony Walker, professor associado da Escola de Recursos e Estudos Ambientais da Universidade Dalhousie, não temos padrões de dados entre os municípios que coletam os dados. Os pesquisadores agora estão enfatizando a necessidade de obter informações precisas quando se trata de poluição por plástico.

Conforme relatado pelo The New York Times, apenas 9% do total de resíduos do país vai para o sistema de reciclagem. Infelizmente, não há garantia de que esses resíduos serão realmente transformados em novos itens. 

A reciclagem de plástico provou ser bastante cara, tornando irreal para os fabricantes de plástico usar plástico reciclado.