skip to Main Content

Parceria agronomia e farmácia UNINGÁ criam grupo de estudos de plantas medicinais

Recentemente os Cursos de Agronomia e Farmácia firmaram parceria através da criação do Grupo de Estudos de Plantas Medicinais (GEPM) a ser conduzido no Núcleo Experimental de Agronomia (NEA) da UNINGA, pelos acadêmicos de ambos os cursos, docentes e ainda, muito próximo a participação de outras instituições.

Em alguns meses de avaliações, foi possível verificar a viabilidade do Projeto e os professores Marcelo Balan e Arney Ecker, ainda aos acadêmicos Anderson Schuindt e Letícia Diniz, todos do curso de Agronomia, juntamente com a Coordenadora do curso de Farmácia, Dra. Ana Paula Teston, Dra. Tânia Ushirobira, Dr. Vagner Moura e acadêmicos do curso, estabeleceram o início das atividades e neste sábado começaram os trabalhos.

Inicialmente foi realizado um bate papo para apresentação das propostas, objetivos gerais e específicos e ainda a justifica aos participantes, ou seja, acadêmicos do curso de agronomia e farmácia.

Reiteramos que as mudas foram gentilmente cedidas pela Eng. Agr. e discente do Mestrado Profissional em Agroecologia da Universidade Estadual de Maringá, Joseane Granemann.

A perspectiva do GEPM é de que, no curto e médio prazo, serão criadas muitas oportunidades aos acadêmicos, desde a participação efetiva com resumos em congressos e simpósios, condução de trabalhos de conclusão de curso, programas de iniciação científica (com ou sem bolsa), pesquisas próprias e com empresas parceiras, viagens técnicas, consolidação e estreitamento de relação com outras instituições de ensino e pesquisa, dentre outras possibilidades.

A possibilidade de trabalhar com plantas medicinais, aromáticas e condimentares em todas as fases do processo vai permitir ainda aos acadêmicos, tanto do curso de Agronomia quanto de Farmácia, o benefício de desenvolvimento de habilidades e competências em linhas diferenciadas de atuação no mercado profissional.

Parabéns a todos os envolvidos no PROJETO.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top