skip to Main Content

Rede de supermercados fica um dia sem distribuir sacolas

CGN, de 04 de junho de 2008
A rede Super Muffato, classificada entre as das dez maiores país, conforme ranking da Associação Brasileira de Supermercados (Abras) – atualmente com 23 lojas de varejo –  vai ficar um dia sem distribuir sacolas plásticas, como ação simbólica do compromisso da empresa com a preservação ambiental.A ação será colocada em prática nesta quinta-feira (05) e pretende deixar de jogar no meio ambiente 460 mil sacolas. Com a campanha, denominada “Um dia sem ela”, o Super Muffato vai substituir as sacolas plásticas oxi-biodegradáveis pelas caixas de papelão que são recicláveis e cujo tempo de degradação no meio ambiente é menor, assim como o impacto ambiental.

Portanto, nesta quinta-feira, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, os clientes do Super Muffato não terão as compras acondicionadas nas tradicionais sacolinhas, mas em caixas de papelão. A idéia do grupo é causar um impacto nos clientes e passar a mensagem de que a responsabilidade pela preservação ambiental é de todos e cada um pode dar a sua contribuição.

A rede Super Muffato já vem produzindo ações positivas na área ambiental, incluindo a adoção das sacolas de plástico oxi-biodegradável, material que leva menos tempo para se decompor na natureza. Simultaneamente, diversas ações têm sido desenvolvidas pelo grupo, através de seus colaboradores, como forma de estimular ações ambientalmente corretas, como a separação de materiais para reciclagem.

Embora a maior parte das ações tenha tempo de duração indeterminado, a campanha da Semana do Meio Ambiente se encerra no dia 07 de junho com ações diversas em todas as lojas da rede, como distribuição de mudas de árvores em Foz do Iguaçu e Cascavel além de uma exposição do Eco Museu da Sanepar em Ponta Grossa, e orientação quanto a preservação do meio ambiente em Curitiba.

Parabéns ao Super Muffato pela ação.

Eles e todos os outros supermercadistas do país podem ir além, fomos a um dos Super Muffato no sábado e conversamos com a gerente para dar algumas sugestões, já que eles estão ao nosso lado para resolver o problema da plastificação do planeta.

Uma vez por semana fazer o dia sem sacolas de plástico, mesmo que não seja o dia em que tenha muito movimento, pode ser uma segunda-feira, para as pessoas irem se acostumando a perder o vício da sacola de plástico de uso único.

Colocar as sacolas retornáveis que eles vendem imediatamente ao lado dos caixas, porque fomos perguntar onde estavam as sacolas retornáveis – afinal eles não estavam distribuindo as sacolas de plástico de uso único – e primeiro que estava em falta e segundo que as sacolas ficam perdidas no meio do mercado.

Oras, quando é que você se toca que esqueceu sua sacola retornável? – não foi nosso caso, já incorporamos este hábito há muitos anos ao nosso cotidiano e sempre levamos as nossas sacolas – Quando o caixa está registrando a compra. Daí você não vai voltar para dentro do mercado para caçar onde está a sacola. Isto não é lógico, por isso tem que estar ao lado do chocolatinho, do aparelho de barbear, pilhas, aquelas coisinhas que você compra ao passar pelo checkout, senão a coisa não é levada a sério.

Temos que cobrar do consumidor mas também temos que facilitar a vida dele.

Você supermercadista ou varejista que estiver lendo este post, lembre-se disso, a sacola retornável é uma realidade, não um modismo, então pare de fazer sacolas retornáveis minúsculas, de deixar a sacola retornável escondida do consumidor, senão o projeto não vai para a frente.

Por favor, nos ajude a livrar os brasileiros do vício das sacolas e se precisar de nossa ajuda, de sugestões sobre como implantar as sacolas retornáveis em seu comércio e economizar muito dinheiro é só entrar em contato.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top