skip to Main Content

Sacolas plásticas anti-COVID e Biodegradável

Por SYMPHONY ENVIRONMENTAL TECHNOLOGIES – 22 de setembro de 2020

A Rede de supermercados COTRIPAL é a primeira empresa no Brasil a usar as sacolas plásticas que são anti-microbiana e biodegradável.

A Symphony Environmental Technologies especialista global em tecnologias que “tornam o plástico mais inteligente”, tem o prazer de relatar um grande evento ocorrido no último dia 22 de setembro de 2020 no Estado do Rio Grande do Sul, Brasil.

Germano Döwich, presidente da rede de supermercados Cotripal, anunciou o lançamento de seu novo programa de sacolas plásticas d2w (biodegradável) e d2p (antimicrobiano), com a Symphony Environmental Technologies como parceiro de tecnologia e distribuidor exclusivo da RES Brasil como fornecedor de masterbatch. Também apoiou o lançamento o Sr. Clovis Lopes, presidente dos fabricantes de Plastifilme, que foram os primeiros a usar o d2w no Estado desde 2004.

A Cotripal é o primeiro supermercado no mundo a atualizar suas sacolas plásticas usando tecnologias antimicrobianas e de plástico biodegradável juntas, proporcionando aos consumidores proteção adicional contra o Coronavírus e outras bactérias nocivas à saúde e responsabilidade com a biodegradabilidade.

 

Além disso, a adição da tecnologia biodegradável d2w vai além, protegendo o meio ambiente de qualquer plástico que escape para a terra ou para os oceanos.

Testes de amostras d2p pela Universidade UNICAMP no Brasil de acordo com a ISO 21702 encontraram uma redução do vírus de 99,9% em apenas uma hora, o que é vital durante uma pandemia de coronavírus.

O d2p também provou ser eficaz contra bactérias e fungos, o que é importante porque muitas sacolas nunca são desinfetadas e são podem ser deixadas no carro onde os micróbios se multiplicam rapidamente.

Como as propriedades antimicrobianas estão embutidas no plástico, elas nunca se desgastam – ao contrário de borrifar, limpar ou revestir, que normalmente fazemos.

Germano Döwich, presidente da Cotripal disse: “Ao longo dos anos, buscamos reduzir nossas embalagens e reciclar quando possível, e também resolver a questão do plástico que escapa para o meio ambiente usando a mundialmente conhecida tecnologia biodegradável britânica d2w.

Hoje vamos além, ajudando a proteger nossos clientes do Coronavírus e outras formas de contaminação usando a tecnologia d2p, que foi comprovada contra vírus, bactérias e fungos.”

A Cotripal foi o primeiro supermercado do Estado a utilizar d2w.

Agora somos os primeiros no Brasil a adotar também o d2p, para continuar protegendo o meio ambiente, mas também a protegendo a saúde de nossos clientes contra micróbios e vírus nestes tempos incertos de pandemia.”

Michael Laurier, CEO da Symphony, disse “Como uma empresa ambientalmente responsável, a Cotripal decidiu que precisava da tecnologia de plástico mais avançada.

As sacolas feitas com d2p e d2w protegerão a saúde de seus de seus clientes e lhes darão as melhores sacolas para suas compras, sem as consequências ambientais adversas frequentemente associadas ao plástico.”

 

 

Veja mais em www.d2w.net e www.d2p.net

Sobre a Cotripal:

Fundada em 21 de setembro de 1957, a Cotripal Agropecuária Cooperativa começou com 29 agricultores no município de Panambi – RS.

Existem atualmente 4.240 produtores associados e 2.217 funcionários. A Cooperativa possui unidades de negócios nos municípios de Ajuricaba, Augusto Pestana, Bozano, Catuípe, Condor, Eugênio de Castro, Ijuí, Nova Ramada, Panambi, Pejuçara e Santa Bárbara do Sul. Cobre uma área agrícola de 85 mil hectares.

 

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top