skip to Main Content

Supermercado social oferece (de graça!) a quem não tem alimentos e itens de higiene que seriam descartados

Supermercado social oferece (de graça!) a quem não tem alimentos e itens de higiene que seriam descartados

Pães, frutas, legumes, verduras, bebidas, alimentos congelados, produtos de limpeza, itens de higiene pessoal… Tudo de graça para quem precisa nas prateleiras do OzHarvest Market, supermercado social inaugurado em Sidney, na Austrália.

O local recebe produtos que seriam descartados por outros supermercados e restaurantes por terem data de validade próxima, serem recém-vencidos (mas ainda em bom estado!) ou estarem maduros demais – no caso de frutas, verduras e legumes.

Cidadãos que tenham excedentes em casa que, em breve, iriam para o lixo também podem doar. Os funcionários fazem, semanalmente, a triagem do que recebem e só colocam nas prateleiras os artigos que ainda podem ser consumidos.

O lema por lá é: “Deixe o que não precisa mais; Leve apenas o que necessitar!“. E assim, na base da solidariedade, itens que teriam a lata do lixo como destino final acabam ajudam àqueles que precisam.

A ideia foi criada pela ONG OzHarvest, que atua para combater o desperdício de alimentos e, até o momento, está sendo muito bem aceita pela população. Já pensou vários desses supermercados sociais espalhados pelo Brasil?

Fonte – Débora Spitzcovsky, The Greenest Post de 03 de maio de 2017

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top