skip to Main Content

Uso de sacolas plásticas debatido em audiência pública

ŏØ*’*§~Â7Lą~ÐąĻą3~§*’*Ø ŏ

AEN

O secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Rasca Rodrigues, e o chefe das promotorias de Meio Ambiente do Ministério Público Estadual, Saint Clair Onorato dos Santos promovram, nesta sexta-feira, 07 de março de 2008 em Curitiba audiência pública em que foram convocados todos os proprietários de shoppings centers do Paraná – cerca de 35 estabelecimentos – e 2 mil lojistas para discutir alternativas às sacolas plásticas disponibilizadas em seus estabelecimentos.

O evento foi promovido pela Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Ministério Público do Paraná – por meio do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Proteção ao Meio Ambiente.

Durante a audiência, os lojistas foram convocados a apresentar a quantidade de sacolas disponibilizadas mensalmente por seus estabelecimentos e a composição das embalagens, assim como ações para recolhimento das mesmas.

Chegou a vez dos shoppings centers assumirem seu passivo ambiental.

Isso dá orgulho de ser paranaense, pois estamos anos luz de qualquer outro estado na questão de diminuir a geração dos resíduos, claro, graças ao Dr Saint Clair que já há anos vem tornando nosso estado um lugar melhor para se viver.

Primeiro foram os pneus, tetra pak, sacolas de uso único em supermercados, agora em shopping centers e tenho certeza de que todo o comércio tera que mudar e se adaptar a este novo século, que exige o fim do consumismo, a responsabilidade pelos resíduos que geramos, cuidados com os recursos naturais do planeta para as futuras gerações.

Parabéns novamente Dr Saint Clair, meu ídolo.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top