Washington, DC – O Greenpeace EUA divulgou sua segunda classificação dos esforços de 20 varejistas de alimentos dos EUA para reduzir os plásticos de uso único hoje, descobrindo que todos os supermercados continuam a falhar em lidar com a crise de poluição do plástico.

A Giant Eagle, com sede em Pittsburgh, foi o varejista com melhor classificação em seu compromisso de eliminar todos os plásticos descartáveis ​​até 2025, embora mais ações ainda sejam necessárias para mudar suas operações em direção à reutilização.

Em geral, as empresas devem priorizar os esforços de redução do plástico, o engajamento com os fornecedores e a transparência com os clientes e o público em geral.

“Os varejistas dos EUA estão avançando em passo de tartaruga nos esforços de redução do plástico”, disse John Hocevar, diretor da campanha de oceanos do Greenpeace USA. “Não há um único lugar onde as pessoas sejam confrontadas com mais plástico descartável do que em nossos supermercados, mas essas empresas continuam dando desculpas. Vimos mais greenwash do que ação verdadeira. É hora de mudar isso.”

ALDI, Sprouts Farmers Market, The Kroger Company e Albertsons Companies completaram os cinco principais varejistas no ranking do Greenpeace.

HEB foi o varejista de pior classificado, já que a empresa continua a falhar em tomar qualquer ação significativa em relação aos plásticos de uso único.

O Walmart, que o Greenpeace Inc recentemente processou por mentir sobre rótulos enganosos de reciclabilidade em produtos e embalagens de plástico, caiu para o 7º lugar no ranking deste ano.

Trader Joe’s e Hy-Vee foram os que mais caíram, caindo nove lugares cada um para terminar em 13º e 16º, respectivamente.

O compromisso da Giant Eagle em eliminar todos os plásticos descartáveis ​​de suas operações ajudou a colocá-la à frente da ALDI, a maior pontuadora no ranking de 2019 do Greenpeace.

A Giant Eagle está atualmente desenvolvendo diretrizes de embalagens sustentáveis ​​para seus fornecedores.

“Cada pedaço de plástico que passa por uma mercearia acaba poluindo nosso meio ambiente, prejudicando nossa saúde, acelerando a mudança climática e impactando as comunidades na linha de frente desta crise”, continuou Hocevar. “Precisamos ver ação dos varejistas agindo agora para reduzir drasticamente suas pegadas de plástico e mudar de embalagens descartáveis ​​para reutilizáveis ou sem embalagem.

Seus clientes querem opções melhores do que os varejistas estão oferecendo hoje”.

O Greenpeace obteve informações de supermercados por meio de uma pesquisa padronizada de 21 perguntas, e-mail e conversas telefônicas e informações publicamente disponíveis.

Os supermercados foram pontuados por seu desempenho em política, redução, iniciativas e transparência.

À medida que as empresas de bens de consumo e varejistas não agem, aumenta a pressão por uma ação federal para enfrentar a crise da poluição do plástico.

Mais de 600 grupos comunitários e conservacionistas apresentaram um Plano de Ação Presidencial de Plásticos com ações executivas que o Presidente Biden pode tomar, e a abrangente Lei de Liberação da Poluição por Plásticos que deverá ser reintroduzida em 2021.

A classificação completa do varejista pode ser encontrada aqui:  https://www.greenpeace.org/ usa / shopping-for-plastic-2021 /