skip to Main Content

Destinação correta de lâmpadas fluorescentes

A FUNVERDE apoia todas as tecnologias ambientalmente corretas e uma delas é a utilização da lâmpada fluorescente.

A lâmpada fluorescente economiza 90% de eletricidade em comparação com a Lâmpada incandescente.

Utilizando a lâmpada fluorescente, você economiza 20% na fatura de eletricidade de uma residência.

Substitua suas lâmpadas incandescentes por fluorescentes, faça uma programação de substituir uma lâmpada por mês, não pesará no orçamento e você economizará por muito tempo.

Mas tem um problema, ela contém metais pesados e deve, após o final de sua vida útil, ser dado destino correto.

Por isso apoiamos esta empresa parceira amiga do meio ambiente, a NORTEVISUAL, que dá destinação correta a estas lâmpadas, em sua própria empresa.

Existem outras tecnologias de destinação de lâmpadas, mas tem que ser transportadas para outros estados, aumentando o risco de acidentes ambientais e a pegada ecológica do transporte é inaceitável.

A partir de um determinado número de lâmpadas fluorescentes, você pode chamar a NORTEVISUAL, que eles levam uma máquina em sua empresa que destrói estas lâmpadas  e dá a destinação correta aos resíduos.

Clique no link da NORTEVISUAL do lado direito da página da FUNVERDE e veja as soluções ambientais que eles oferecem.

[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=c7RonBEu4Ro]

Este Post tem 7 Comentários

  1. Olá,
    Gostaria de tirar umas dúvidas com relação a destinação e o triturador de lâmpadas. Como posso ter infomações sobre fornecedores do triturador? Como destinar os resíduos após ter feito a trituração? Após triturado, o resíduo ainda é de alto teor tóxico?
    Grata desde já.

  2. Boa tarde!
    Faço parte de uma equipe de educadores ambientais, e pesquisando esta página encontrei vários trabalhos importantes em pról ao meio ambiente.
    Há princípio gostaria de saber mais sobre a destinação de lâmpadas fluorescentes, pois em nosso município a quantidade destes materiais vêm aumentando, pois o baixo consumo de energia possibilita que uma grande parcela da população utilize estes produtos.
    Se possível me envie algumas informações sobre a destinação de resíduos provenientes da construção civil.
    Desde já agradeço a vossa atenção, aguardando uma resposta e se possível uma parceria entre o município e vossa instituição.
    Vanderley Antônio Lima

  3. Faço parte de um programa de gerenciamento de resíduos de uma empresa de Minas Gerais, gostaria de receber informações se é cobrado alguma taxa para que as lâmpadas sejem descartadas, e como faria para adquirir esse processo em minha cidade já que as mesmas também fazem parte do programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top