skip to Main Content

A orquídea da discórdia

Tem uma orquídea em casa que provoca brigas homéricas todos os anos na época em que ela entra em floração.

É uma reclamação só, por causa do perfume que eu acho fantástico, mas que o resto da família considera um odor doce, enjoativo, enfim, insuportável.

Este ano consegui, mesmo sob protestos da família, colocar ela na bancada da cozinha, com todas as outras orquídeas que estão florindo, para poder apreciar estas jóias da natureza, mas como estou desde domingo passado isolada de todos no quarto por conta de uma gripe fortíssima, fui hoje à cozinha e descobri que meus amados também isolaram minha orquídea na área de serviço, deixando a pobrezinha longe das outras orquídeas floridas, junto com as orquídeas que estão sem flor. Que maldade.

Alguém sabe o nome desta orquídea? Estou atrás de orquídeas com perfume de chocolate, baunilha, mel e outros perfumes agradáveis – pelo menos para mim – para minha coleção. Se alguém souber onde encontro, por favor, agradeço a dica.

Já imagino a chuva de reclamação que virá para cada orquídea com perfume que comprar.

Ah, sei que ela está horrível, mas depois da floração irei trocar de vaso, dar um trato nela e em todas as outras que terminarem a floração. Quero trocar todos os vasos por vasos de barro, apesar de dizerem que não é a melhor escolha.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top