skip to Main Content

A sacola do carrefour e a batata transgênica da basf

Após 12 anos, Europa aprova batata e milho transgênicos.

Bruxelas – A União européia aprovou ontem, pela primeira vez em 12 anos, o plantio de espécies transgênicas no continente. O produto aprovado foi uma btata geneticamente modificada da empresa alemã basf. A decisão atende solicitacoes americanas por um mercado mais aberto na Europa.

A variedade aprovada, batizada de Amflor, será usada para a produção de amido industrial para a fabricação de papel, adesivos e têxteis. O produto sofre objeções de grupos ambientalistas. A decisão sinaliza maior desejo das autoridades européias de retirar obstáculos que companhias de biotecnologia enfrentavam para expandir o mercado global de culturas transgênicas, que movimenta quase R$ 19 bilhões.

Também foram aprovadas três variedades de milho da americana monsanto que serão  usadas para produção de alimentos. Em 2004, a União Européia aprovou a importação de alimentos transgênicos depois de seis anos de proibição. Mas ainda não permitia o cultivo.

O presidente de Portugal e da Comissão Européia, José Manuel Barroso, tenta vencer a resistência de mais da metade dos 27 países que pertencem ao grupo. Pesquisas mostram oposição de consumidores europeus que temem riscos, como o aumento da resistência de bactérias a antibióticos ou o surgimento de ervas daninhas imunes a herbicidas. A União Europeia pretende votar no meio do ano uma proposta para que cada país seja responsável pela autorização de cultivos transgênicos em suas fronteiras.

Fonte – Bloomberg News e Reuters

Foto – Larry ToMKins ESEEESDEE!

Horror, puro horror é o que nos causa a leitura desta estupidez. As corporações tentando destruir o mundo para obter lucro sem se responsabilizar pelo crime ambiental que cometem e, neste caso com o aval do governo.

Ler isso é vislumbrar o fim da humanidade em um espaço de tempo muito curto.

Como o consumidor da UE é resistente aos transgênicos o gênios do mal agora, para facilitar a entrada da comida frankenstein na UE apelam para a lei do cada um por si, para facilitar a compra de políticos e destruir a UE.

E vejam bem que estão preocupados com os bilhões, sem se preocupar com a saúde do consumidor de hoje ou o que ainda nem nasceu.

Estamos falando de contaminação cruzada, do fim da comida por causa desta contaminação, do aumento da fome e sede pelo uso do solo fértil e água para plantar comida e fazer dela plástico e papel e adesivos e texteis e … para fazer tudo, menos plantar comida para uma humanidade em frenético crescimento e fome e sede crescente.

Carrefour vai usar uma matéria prima da Basf, de origem transgênica, híbrida, uma mistura de petróleo e recursos alimentares.

Talvez usem sua batata transgênica … ou o milho transgênico.

Claro, plantados onde existiam florestas.

Quem sabe vão fazer isso no Pantanal e na Amazônia também.

E o Carrefour usa, assim como vendia carne de gado de pastos da Amazônia.

Tudo com o aval do MMA / Minc.

Brazil, terra de ninguém, ou melhor, das grandes corporações.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top