skip to Main Content

Acredite, se quiser

A página da liderança do PT na Câmara dos Deputados informa desde ontem que uma pesquisa CNI -Ibope, realizada em setembro, mostra que a “condução das políticas para o meio ambiente tem a aprovação da maior parte da população brasileira”.

Ainda segundo a nota, “as ações do Executivo para o meio ambiente seguem uma linha crescente de avaliação e contam, neste mês, com aprovação de 61% dos entrevistados. Em junho, a aprovação era de 55%. Outro dado relevante é a percepção de que, um ano após a troca de titulares da área, a gestão do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, tem a mesma aprovação da gestão da ex-ministra Marina Silva”.

No texto, o deputado José Guimarães (PT/CE) diz que o governo vem conseguindo conciliar a preservação ambiental com o desenvolvimento econômico na concessão de licenças ambientais. “Na hora em que concede licença o governo toma medidas imediatas para compensar danos. Isso á preservar”.

Em que país estes imbecis moram? Ou mehor, em que realidade alternativa? Publicam os dados que querem e a população que não gosta de ler, os analfabetos que votam neles acreditam no que ouvem ou preferem acreditar a terem que pensar, afinal, tem que guardar suas forças para se reproduzirem. Enquanto isso, o país afunda na questão ambiental.

Mentirosos, bandidos, ladrões, enganadores.

Ontem reassisti o filme Idiocracy e é exatamente isso, os idiotas se reproduzem como ratos e transformam o mundo em um lugar pior para todos. O famoso nivelar por baixo. E os políticos adoram esses idiotas analfabetos funcionais para usá-los como massa de manobra  continuarem no poder para destruir o país.

Jamais seremos vulcanos.

José Guimarães é irmão de José Genoíno e autor de emendas em medidas provisórias para evitar o licenciamento de reformas em estradas na Amazônia.

Confira a íntegra da nota abaixo.

A condução das políticas para o meio ambiente tem a aprovação da maior parte da população brasileira, segundo a última pesquisa CNI -Ibope, de setembro. A pesquisa mostra que as ações do Executivo para o meio ambiente seguem uma linha crescente de avaliação e contam, neste mês, com aprovação de 61% dos entrevistados. Em junho, a aprovação era de 55%.

Outro dado relevante é a percepção de que, um ano após a troca de titulares da área, a gestão do ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, tem a mesma aprovação da gestão da ex-ministra Marina Silva.

“O fato de a área do meio ambiente ter boa aceitação, mesmo com troca de ministros, revela que está preservada a avaliação positiva que a sociedade tem dos feitos do nosso governo na área ambiental – principalmente na redução da emissão de CO2, para a qual o governo brasileiro sinaliza que está definindo metas”, avaliou o deputado José Guimarães (PT-CE).

Uma delegação brasileira participa, em dezembro, de Conferência da Mudança do Clima, na Dinamarca. “A redução do desmatamento é uma realidade. O desmatamento na Amazônia caiu 46% entre agosto de 2008 e julho de 2009. Além disso, o governo investe na constituição de várias unidades de conservação e na fiscalização de madeireiros que desmatam irregularmente. O resultado dessas ações é um saldo positivo na áreas ambiental”, disse Guimarães.

Ele disse ainda que o governo vem conseguindo conciliar a preservação ambiental com o desenvolvimento econômico na concessão de licenças ambientais. “Na hora em que concede licença o governo toma medidas imediatas para compensar danos. Isso á preservar”, afirmou.

Resultados positivos – Pela pesquisa, a aprovação ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou estabilidade em setembro e ficou em 81%, contra 80% em junho. O patamar de 81% é o segundo melhor resultado de toda a série realizada desde a posse de Lula, em 2003.

Claro, com 1/3 da população vivendo com a esmola do governo e um monte mais querendo ter essa esmola, num país em que poucos querem trabalhar, quer coisa melhor do que ter o grande pai dando casa, comida e roupa lavada? Os que não aprovam este governo são os que mantém a corja que vive do bolsa esmola, vale gás, vale leite, telefone social, luz solidária, água esqueci o nome. 19% de seres pensantes são os que mantém os assentados, os presos e suas famílias, que mantém os políticos e seus asseclas, digo, assessoes e cabos eleitorais. É claro que num país corrupto como este este desgoverno bêbado tenha este nível de aprovação.

Todas as áreas de desempenho analisadas apresentaram melhora na avaliação. Além da área ambiental, os aumentos mais expressivos foram na atuação do combate à fome e à pobreza (68% em setembro, contra 60% em junho) e na defesa da educação ( de 54% em junho para 59% de aprovação em setembro).

Combater a fome dando o peixe é criar curral eleitoral, coisa que este desgoverno adora fazer. Estamos criando uma casta que jamais saberá o que é acordar de manhã para trabalhar, afinal, trabalhar para que, se o dinheiro chega todo mês, sem esforço.

Quanto à educação, queremos saber o nome dos políticos que têm seus filhos em escola pública, porque cremos que este número esteja próximo de zero ou então zero mesmo. Quem é que, podendo dar educação para seus filhos, vai matriculá-los em escola pública, um depósito de crianças, que se prestasse, o governo não teria que dar condições especiais para estes alunos ingressarem em universidades. Tudo começou com o aluno não podendo repetir a série até o quarto ciclo, depois o oitavo e agora até o segundo grau. Como existem alunos semi analfabetos terminando o segundo grau, criaram mecanismos para que estes alunos entrassem nas universidades sem uma concorrência justa, de novo nivelando os cursos por baixo, pois, você acha mesmo que estes alunos podem acompanhar o nível das matérias? Ou eles ficam eternamente nas faculdades ou o governo irá criar também uma proibição de segurar estes alunos até aprenderem a matéria. Daí teremos profissionais de segunda classe.

Ou eles não entendem nada do curso ou os professores deixam o curso mais fácil, prejudicando quem estudou uma vida inteira. Daí todos os profissionais serão de segunda classe.

Essa balela de universidade para todos não funciona, tem que se consertar a educação desde o jardim de infância, pré, ciclo básico, enfim, tem que se reciclar estes professores e remunerá-los melhor, os alunos terem oito horas de aula por dia, só assim se constrói um pais melhor e não fingindo com esta falsa inclusão universitária.

A pesquisa também destaca o crescimento da aprovação em três itens da agenda econômica: combate à inflação e ao desemprego e a política de juros. Nos três casos observa-se, há seis meses, movimento positivo expressivo. Tanto no combate ao desemprego como na política de preços, 55% dos brasileiros aprovam o desempenho do governo Lula. No caso dos juros, a aprovação atinge seu maior patamar (45%) desde que a questão passou a ser investigada, há mais de cinco anos. O saldo negativo é de apenas um ponto percentual.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top