skip to Main Content

Assine o projeto de lei de iniciativa popular para impedir a incineração de lixo em Maringá

O Fórum Intermunicipal Lixo e Cidadania nasceu no final de 2010 com o objetivo claro de resolver o problema do lixo urbano através do incentivo à reciclagem e compostagem e também para resolver situação dos catadores de recicláveis em Maringá. O fórum se reúne mensalmente e conta com a participação de entidades e cidadãos.

Em nossa batalha para evitar que o atual prefeito de Maringá instale uma usina de incineração de lixo é necessário que haja a uma lei com o objetivo de proibir a instalação deste tipo de empreendimento em nossa cidade e enterrar de vez esta ideia ilógica de queimar recursos naturais, visto que a nova política nacional de resíduos sólidos que tem como objetivo a não geração, a redução, a reutilização e por fim a reciclagem e compostagem. Esses são os passos para resolver o problema do lixo em qualquer lugar do mundo.  

Diversas entidades organizadas que participam do fórum já começaram a coletar as assinaturas para o projeto de iniciativa popular que proíbe a instalação da usina para queimar o lixo na cidade.

A meta é conseguir a adesão de 12.500 eleitores, número necessário para que a proposta seja votada pelos vereadores, mas o objetivo do fórum é conseguir no mínimo 35.000 para os vereadores aprovarem esta lei, afinal, este ano é ano de eleição e os vereadores não poderão ignorar o desejo desta quantidade de eleitores.

Veja a proposta de lei popular e a folha de recolhimento de assinaturas. Imprima a folha frente e verso e exerça seu papel de cidadão, impeça a contaminação por metais pesados e fumaça tóxica, que só trarão malefícios para nós, nossos filhos e netos.

Peça para todos seus parentes e amigos assinarem o projeto de lei. Dois pontos estão definidos como local para entregar as folhas com as assinaturas, No DCE da UEM e sede da ARAS Maringá que fica em frente à Igreja Santo Antônio.

Você também pode entregar as folhas durante a reunião ordinária do fórum intermunicipal lixo e cidadania que ocorrerá no dia 13 de março de 2012.

Local – Plenarinho da câmara municipal de vereadores
Data – Terça feira, dia 13 de março de 2012
Horário – 19 horas

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top