skip to Main Content

Aviso! O plantio do projeto canto das ervas mudou para domingo

Pessoal, o aquecimento global bateu à nossa porta.

Sabado à tarde está insuportável para plantar às duas horas da tarde. O sol está insuportável, de se passar mal.

Então desde 15 de novembro trocamos o dia do plantio de ervas aromáticas e medicinais para domingo, das 09:00 às 11:00 da manhã.

Em 2009 tivemos plantio até o dia 13 de dezembro – deveríamos ter entrado em recesso no primeiro dia de dezembro – e deveríamos voltar somente após o carnaval, mas o pessoal não aguenta ficar em casa sem fazer nada, então resolvemos voltar – só os mais apaixonados pelo projeto canto das ervas, claro – no dia 24 de janeiro, plantando novos canteiros e fazendo manutenção nos antigos.

Claro que toda semana, durante o recesso, alguém sempre passava pelos plantios e ligava ou enviava mensagem para os outros, só para avisar como estavam as plantas. Isso é amor. Quando você gosta de fazer alguma coisa, entrar em recesso pode ser uma tortura. Você sempre está pensando no que está acontecendo com as plantas, se elas estão crescendo, se está faltando ou sobrando água.

Enfim, voltaremos à ativa oficialmente em 21 de fevereiro de 2010, domingo, às 09:00 da manhã para plantar 100 pés de alecrim que estão sendo cultivados desde dezembro em sacos na estufa e estão maravilhosos.

Desde dezembro temos várias ervas sendo preparadas desde a semente ou estacas para plantarmos o primeiro semestre inteiro, como manjericão de folha larga verde e roxo, cebolinha francesa, cebolinha japonesa, vários tipos de hortelã e muitas outras.

Quem estiver com vontade de por a mão na terra está convidado.

Foto – ruthhelen

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top