skip to Main Content

Barbacena, MG – População adere à alternativa da sacola permanente

Barbacena online de 06 de agosto de 2009

O Departamento Municipal de Meio Ambiente, Água, Esgoto e Limpeza Urbana (Demae) tem distribuído à população a sacola permanente (eco bags), o que contribui para uma mudança de hábito dos consumidores.

A campanha do Governo Federal “Saco é um saco: Pra cidade, pro planeta, pro futuro e pra você”, tem previsão de duração de seis meses, mediante recomendações, conscientização e divulgação em âmbito nacional, de dicas e alternativas para o estímulo do consumo consciente de sacolas plásticas. A campanha contará com filmes para televisão, material impresso, site e outras ferramentas de internet.

As diretrizes em Educação Ambiental adotam os chamados 3Rs de reduzir, reutilizar e reciclar, a fim de diminuir o impacto causado pelas sacolas plásticas na natureza.

Uso de sacolas plásticas

Foi apresentado na Câmara, na sessão de terça-feira (4), o projeto do vereador Luiz Gonzaga (PMDB) que institui no município o uso de sacolas biodegradáveis em supermercados. Se aprovado em segunda votação, os comerciantes terão o prazo de um ano e meio para se adequar à nova lei.

Em Juiz de Fora o projeto de lei foi aprovado na Câmara e aguarda sanção do prefeito. Naquela cidade a norma prevê um prazo de três para que os pontos de comércio, sem exceção, deixem de usar sacolas de plástico.

Mais duas cidades que conseguiram se livrar do plástico eterno, Juiz de Fora e Barbacena, em Minas Gerais. Parabéns pela iniciativa, de cidade em cidade estamos transformando o país em um lugar melhor para se viver, com menos passivo ambiental para os humanos do futuro.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top