skip to Main Content

Boletim do Instituto IDEAIS – convênios de cooperação e testes

Informamos que o Instituto IDEAIS está firmando convênios de cooperação e testes junto aos órgãos de fiscalização, Procon e Ministério Público em localidades onde existem leis sobre plásticos biodegradáveis.

Estes convênios têm por finalidade enviar informações sobre a natureza dos plásticos biodegradáveis, suas normas, os tipos, e os critérios de aprovação, além da realização de testes utilizando nosso aparelho XRF para detectar a presença de substâncias reconhecidas como promotoras de biodegradação oxidativa e de ausência de metais pesados previstos na diretiva RoHS.

O aparelho XRF Bruker está calibrado de fábrica para detecção destas substâncias baseado em centenas de estudos e publicações científicas ao redor do mundo a respeito deste tipo de plástico.

As amostras serão enviadas pelas autoridades para testes e o IDEAIS vai emitir laudos, anexando a amostra testada e também os critérios adotados para as tecnologias aprovadas.

Os testes vão permitir que as autoridades reconheçam legítimos produtos distribuídos e impressos como sendo biodegradáveis, proteger fabricantes que produzem corretamente, assim como garantir aos usuários que estão realmente recebendo uma embalagem biodegradável.

Lembramos que os associados do IDEAIS fabricantes de embalagens biodegradáveis com as tecnologias que apresentaram laudos e atendem a normas e critérios tem direito, sem custos, a nove testes e laudos por trimestre, e descontos para os testes que excederem esta quantidade.

Além do laudo, associados podem solicitar certificado de conformidade contendo impressa sua razão social junto com a razão social de seu cliente usuário deste tipo de embalagem. Este certificado é emitido em papel especial, com selo holográfico do IDEAIS, e os associados somente pagam o custo da emissão e postagem por Sedex.

Associado, usufrua de suas vantagens como associado e antecipe-se fornecendo um diferencial que agrega valor para seu produto, surpreendendo e mostrando para seu cliente como sua empresa é responsável e diferenciada.

Para maiores informações, entre em contato com o IDEAIS.

Instituto Ideais
http://www.i-ideais.org.br/
info@i-ideais.org.br
+ 55 (19) 3327 3524

Fonte – Instituto IDEAIS, boletim de 10 de setembro de 2012

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top