skip to Main Content

Coca cola contribui para aumentar a fome no mundo

O slogan está errado, não engula isso. Ao invés de “ontem fui planta, hoje sou PET”, deveria ser “ontem eu fui comida e poderia alimentar a humanidade, hoje eu sou plástico e irei para o lixo depois de 10 minutos de uso”.

Ninguém da coca cola está parece estar raciocinando direito. Até a ONU acordou para o problema do uso de comida para outros fins que não alimentar os humanos do planeta. É um crime contra a humanidade usar alimento para para fazer combustível, plástico ou o que seja. Comida é para matar a fome.

Comida usa terra fértil e água potável para ser produzida e ao ser produzida, vai esgotando a fertilidade do solo pouco a pouco. A terra fértil do planeta não é inesgotável e deve ser usada com moderação e sabedoria, usar somente para plantar o alimento que necessitamos e poupar este precioso recurso natural para as próximas gerações, que também necessitarão deste solo para se alimentarem.

Esse plástico pseudo verde usa “somente” 30% de comida e o resto é petróleo. Isso está com cara de propaganda verde enganosa, porque vai demorar 500 anos para se degradar como o plástico 100% de petróleo, então, qual o propósito a não ser enganar o consumidor?

De cada barril de petróleo refinado, sobra como subproduto a nafta, num percentual de 5% a 7% e que se não for utilizado para produzir plástico, será queimado ainda nas usinas. Enquanto a matriz energética mundial for o petróleo, não há sentido em se usar outra fonte para fazer plástico. O único problema do plástico convencional é que ele demora cinco séculos poluindo o planeta e a solução já existe desde o início do Século XXI, que é aditivar o plástico convencional para ele se transformar em plástico com ciclo de vida útil programado, também conhecido como oxibiodegradável.

Agora, se eles quiserem fazer algo realmente relevante para o meio ambiente, que parem de usar PET e voltem a usar garrafas de vidro retornáveis, porque, essas sim, são ambientalmente corretas e não essa enganação de plástico de comida que irá parar nos bueiros, fundos de vale, rios e finalmente mares, contaminando nosso planeta.

Coca cola, pelo jeito vocês foram enganados pela máfia do plástico. Acordem e usem garrafas de vidro retornáveis, aí sim, vocês não estarão fazendo greenwashing.

Clique na imagem para aumentar.

 

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top