skip to Main Content

Como viver sustentavelmente e ainda economizar

Entrevista concedida pela FUNVERDE para a revista Men’s Health de novembro de 2011 com dicas de como ser sustentável e ainda economizar.

Clique nas imagens para ver em tamanho maior.

Meninos sarados, barriga de tanquinho é tudo de bom, biceps e triceps malhados melhor ainda, mas, por favor, lembrem-se de que o tempo é cruel e a beleza é como uva, passa. Entenderam? Uva passa. Portanto lembrem-se de malhar também outra parte do corpo, uma que nunca irá se atrofiar mesmo quando vocês ficarem velhinhos e caídos como o resto da humanidade, lembrem-se de malhar também o cérebro.

Vocês, adoradores do físico tem que lembrar que vivem em um ecossistema fechado, isto é, estão junto com todos os outros 7 bilhões de humanos presos nesta bolinha azul flutuando no universo rumo ao desconhecido, uma bolinha que contém  recursos naturais finitos.

Somente ser belo não é o suficiente, vocês tem as mesmas obrigações que os outros seres humanos do planeta, de se transformar de consumistas em consumidores sustentáveis, para poupar os recursos naturais do planeta  para quem ainda não nasceu, os seres do amanhã, que tem o mesmo direito que os humanos do presente de usufruir destes recursos naturais para viverem no planeta.

Portanto, leiam a coluna de sustentabilidade da revista todos os meses, com o mesmo interesse com que leem as outras colunas, porque sustentabilide é apenas a tradução para sobrevivência, e por isso esta coluna tem tanta importância quanto qualquer outra da revista.

Meninos bonitos, lembrem-se que a cabeça não é só para cultivar cabelos maravilhosamente bem cuidados – nós adoramos, não vamos negar – ou para usar boné de marca, porque dentro esta sua linda cabeça abriga um cérebro, um maravilhoso computador orgânico dentro do qual está a solução para todos os problemas da humanidade e que deve ser usado para pensar maneiras de melhorar o mundo para os humanos e todas as outras formas de vida que este planeta abriga.

Esta é uma obrigação de todos os seres humanos, novos, velhos, malhados, raquíticos, flácidos …

E para terminar, é claro, lembrem-se de reciclar e usar sacolas retornáveis, sempre.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top