skip to Main Content

Concessionária distribui sacolas plásticas oxi-biodegradáveis para motoristas

A Viapar é parceira da FUNVERDE também no projeto de recomposição das margens dos rios de Maringá, o Projeto Mata Ciliar FUNVERDE.

A FUNVERDE planta as margens e a Viapar realiza a roçada de manutenção do plantio até a copa das árvores fecharem e as árvores não sofrerem mais com a concorrência do mato.

Parabéns a mais esta iniciativa da Viapar. 

Paraná online de 20 de agosto de 2007

A concessionária de rodovias Viapar, em parceria com o Conselho Comunitário de Segurança de Maringá (Conseg), está fazendo a distribuição durante este mês, para motoristas, de sacolinhas de plástico oxibiodegradável para uso em veículos. A finalidade é contribuir para que o lixo gerado no trânsito não polua o meio ambiente e, ao mesmo tempo, seja acondicionado em material ecologicamente correto.

Foram produzidas 100 mil unidades para distribuição a alguns setores no município de Maringá, entre os colaboradores da empresa e também a usuários de rodovias que passarem pelas praças da Viapar. O material tem duas faces: em uma delas, são citadas as ações de preservação ambiental realizadas pela concessionária; em outra, a campanha desenvolvida pelo Conseg, cujo lema é “Não seja você a próxima vítima. No trânsito viva e deixe viver”.

O presidente do Conseg, Everaldo Bello Moreno, afirma que o órgão e a concessionária têm objetivos em comum e, por isso a parceria foi firmada. “Os dois estão preocupados com a segurança no trânsito e, ao mesmo tempo, há a preocupação ambiental”, ressalta.

O plástico oxibiodegradável leva 18 meses para se decompor no meio ambiente, enquanto que o tradicional, usado em sacolas plásticas de supermercados, por exemplo, pode demorar de 40 a 50 anos. Além disso, do processo de degradação dessa sacola, restam apenas água, pequena quantidade de dióxido de carbono e biomassa.

A Viapar foi uma das primeiras a apoiar o uso do material ecológico e desde outubro do ano passado substituiu todos os sacos plásticos tradicionais utilizados pela empresa pelo plástico oxibiodegradável. São cerca de 7.500 unidades por mês.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top