skip to Main Content

Cubatão, SP – Câmara aprova PL que extingue uso de sacolas plásticas

A Tribuna Online de 08 de setembro de 2009

As sacolas plásticas comuns, tidas como antiecológicas, podem estar com os dias contados em Cubatão. Isso porque, os vereadores da Cidade aprovaram nesta terça à noite o projeto de lei (PL) lei que obriga os comerciantes locais a utilizarem sacolas plásticas biodegradáveis, que se decompõem centenas de vezes mais rápido que o material convencional.

De autoria do vereador Geraldo Guedes, a lei exige que os comerciantes distribuam aos clientes apenas sacolas oxi-biodegradáveis, que têm a degradação acelerada por aditivos químicos. Para entrar em vigor, a lei precisa ser sancionada pela prefeita Marcia Rosa.

O PL prevê um prazo de 12 meses, após a publicação da lei, para que os comerciantes se adaptem às novas regras. Depois desse prazo, os estabelecimentos estarão sujeitos a penas que vão de advertência a cassação da licença.

“As sacolas plásticas comuns levam cerca de 500 anos para serem absorvidas pelo ambiente. Elas são parte de um problema maior nas cidades que é a poluição dos solos e rios”, dise o vereador em sua justificativa.

Parabéns vereador Geraldo Guedes, pela sua preocupação com a plastificação planetária.

Prefeita Marcia Rosa, pedimos que você resista bravamente à plastivida, que certamente irá à sua cidade inventar um monte de mentiras para a lei ser vetada para preservar os lucros de seus patrões, as petroquímicas – leia-se Braskem – e que se danem as cidades, pois, segundo eles, vender plástico e ter lucro é com eles, já a poluição causada por seus produtos, é problema do governo.

Eles chegam em todas as cidades que aprovam a lei como uma sombra do mal, falando mentiras sem ter um laudo sequer para comprovar o que dizem, mas, como diz o ditado, uma mentira repetida muitas vezes …

Contem conosco para apoiá-los, pois esta luta é de todos os seres humanos de bem.


Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top