skip to Main Content

Debate sobre sacolas plásticas na ABRAS próxima segunda-feira

No início de 2008 a FGV criou o Forum de Varejo e Consumo Sustentável do qual a FUNVERDE é membro desde o início. O fórum teve reuniões mensais para estimular e implantar práticas de sustentabilidade no varejo.

O assunto mais polêmico discutido neste fórum foi o das malditas sacolas plásticas, por isso, a reunião que fecha o fórum em 2009 não poderia ter outro tópico senão as sacolas plásticas de uso único.

Quando, em 2004, resolvemos que iríamos desplastificar o país e banir as sacolas plásticas de uso único, não imaginávamos que iríamos conseguir tamanha repercussão e conseguir a atenção de todo o país. Criamos o projeto sacolas ecológicas em 2005 e elegemos a tecnologia de plástico oxi-biodegradável como meio para conseguirmos eliminar totalmente as sacolas plásticas de uso unico, restando apenas as sacolas retornáveis que é o produto ideal para acondicionar nossas compras.

A FGV junto com a ABRAS realiza nesta próxima segunda-feira, dia 30 de novembro de 2009 um debate sobre as tecnologias empregadas na fabricação de sacolas plásticas de uso único.

Não era de maneira alguma este o objetivo incial do debate. Quando os membros do fórum decidiram por esta reunião final para fechar 2009, era para debater o uso de sacolas de plástico convencional, as mais espessas, as hidrodegradáveis, biodegradáveis, de plástico verde e mais importante, sacolas retornáveis e  o banimento das sacolas de uso único, afinal já temos casos de cidades que baniram as sacolas de uso único no país e a primeira delas foi Xanxerê, em Santa Catarina.

No fim, estranhamente, vai virar um debate sobre tecnologias ao invés de uma ação efetiva para resolver finalmente o problema das sacolas, isto é baní-las do nosso ambiente.

Se você, como nós, quiser nos ajudar e esclarecer dúvidas sobre as sacolas, faça sua inscrição e participe do evento.

Foto – .ptr

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top