skip to Main Content

Deslocalização agrícola ou offshore farming

Um assunto que tem nos preocupado muito, desde o final do século passado, é o fato de países desenvolvidos adquirirem terras em países menos desenvolvidos para produção de alimentos.

O que ocorre é que eles não tem o cuidado com estas terras que teriam com as terras em seus próprios países, envenenando, acabando com a produtividade destas terras estrangeiras e depois que elas ficam imprestáveis para a produção de alimentos, estes países simplesmente abandonam esta terra e vão à procura de outras terras férteis para destruí-las, pois só o que importa é a produtividade agora, eles não tem o cuidado de pensar nas próximas gerações.

Vamos dizer assim, se os ruralistas brasileiros não pensam duas vezes para destruir as terras do país, destruir a herança de seus filhos, imaginem os que não vivem aqui, que não tem compromisso com a terra. Sim, estamos falando das mudanças no código florestal que irão destruir a biodiversidade, a terra e a água do país. Esta guerra ainda não acabou.

Iremos agora postar uma série de matérias sobre esta prática, pois este é o último final de semana de férias e ainda dá tempo para você aprender um pouco mais sobre este assunto e se manifestar, quando necessário e creia, será necessária uma mudança na lei para impedir esta prática.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top