skip to Main Content

Discussão sobre o lixo de Maringá – Globo comunidade

Que discussão mais inócua, não trouxe nenhuma nova luz sobre o problema do lixo na cidade.

O secretário não trouxe nada de novidade, o IAP não sugeriu nenhuma solução e o ministério público continua fazendo seu papel de cobrar.

Mostraram a lambança que é o “modelo de aterro” de Cianorte, que só tira o lixo da frente das pessoas e continua enterrando recursos naturais.

Ninguém, absolutamente ninguém falou da solução óbvia e a única possível para o lixo no Século XXI que é a reciclagem e compostagem total.

Enfim, o problema continua, nada foi resolvido mas mesmo assim, assista para ver como foi.

Nós estamos com um projeto piloto em desenvolvimento desde 2007 de reciclagem e compostagem 100% e em pouquíssimo tempo estaremos saindo do projeto piloto e implantando o projeto em Maringá e futuramente – como todos nossos projetos – em todas as cidades que se interessarem pelo projeto.

Reciclagem já!

[youtube=http://br.youtube.com/watch?v=RHtljfNWs70] [youtube=http://br.youtube.com/watch?v=oSMjNghwzIw&feature=related] [youtube=http://br.youtube.com/watch?v=0l2KA-B7iNU&feature=related] [youtube=http://br.youtube.com/watch?v=cFNbCdPuuI4&feature=related] [youtube=http://br.youtube.com/watch?v=2xlluh9jasg&feature=related]

Este Post tem 2 Comentários

  1. Nossa cidade, é muito pequena, mas enfrenta várias causas sobre o desequilíbrio ambiental, por não ter um lugar apropriado para o lixo, por não ter recursos para a recilcagem, e por não ter verba para podermos melhorar esta situação, é preocupante saber que estamos em perigo! Pois temos dois “buracões” que estão lotados de lixo, sem condição de aterro sanitário! E nós do Colégio Estadual queríamos muito, saber mais sobre o projeto, pois não é tão longe a nossa cidade, e queremos ajuda, opiniões.. Queremos melhorar as condições de vida da nossa cidade! Por favor! Retornem pra gente!

    Agradecimentos: Nathália Carniel e Maria Caroline dos Santos
    Alunas do 1° ano do ensino médio
    estamos juntamente com a professora Maria Isabel!

    Obrigado!

    CIDADE: SANTO ANTÔNIO DO CAIUÁ

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top