skip to Main Content

Documentário – A era da estupidez

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=OGhHg18JYQM]

 

Filmado um pouco por todo o Mundo, a história coloca o espectador em 2055, onde perante um mundo destruído e olhando em retrospectiva, um homem solitário se questiona sobre o porquê de se terem
ignorado os avisos sobre alterações climáticas enquanto ainda era tempo.

O filme questiona a passividade humana e diante da ameaça do aquecimento global e chama a atenção para a necessidade de governantes e cidadãos de todo o mundo agirem contra o aquecimento global.

O documentário, produzido pela ativista inglesa Franny Armstrong se passa em 2055, quando o ‘arquivista’, um homem solitário que vive num mundo devastado pelo aquecimento global, passa seu tempo catalogando o passado.

O filme examina imagens de 2007 e, se indaga por que a humanidade ignorou os avisos sobre as alterações climáticas e não tomou providências contra a crise climática quando ainda havia tempo.

Mostra a que ponto chegou a destruição ambiental no mundo e alerta para a responsabilidade de cada indivíduo em impedir a anunciada catástrofe global. Um velho sobrevivente no devastado mundo de 2055, ao analisar cenas das muitas tragédias ambientais ocorridas no início do século 21, se pergunta por que os seres humanos não se salvaram quando ainda tinham a chance.

Só nós, mudando nosso estilo de vida consumista, podemos impedir um futuro catastrófico que irá culminar na extinção da raça humana. Faça a sua parte para salvar o planeta para nós e nossos descendentes, os seres do amanhã.

Assista, pois conhecimento é poder. Poder de mudar o mundo e o destino da humanidade.

Age of stupid, Reino Unido, 2009

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top