skip to Main Content

Documentário – Nós alimentamos o mundo

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=pxR2ywQgIwQ]

 

Documentário sobre os disparates da produção de alimentos no mundo.

Começa com o desperdício de pães, tonelada deles são jogadas no lixo diariamente por terem apenas dois dias de fabricação. Alimentos ainda bons para o consumo vão para o lixo para satisfazer leis de consumo. Depois, vemos a pesca artesanal, a qualidade dos peixes que são trazidos diariamente ainda frescos e faz a comparação com a pesca industrial, em que navio ficam de quinze a trinta dias no mar e trazem toneladas de pescados, mas sem a mesma qualidade e já com certo grau de putrefação.

A Europa, em breve, acabará com toda a pesca artesanal e estes profissionais serão absorvidos pelas industrias. Depois, vemos as plantações e as diferenças entre alimentos gerados a partir de sementes naturais e sementes transgênicas. Para falar da devastação das matas, eles vieram ao Brasil e mostraram como as plantações de soja no mato grosso, destroe a floresta amazônica.

90% desta soja é exportada para servir de ração para criações europeias de animais de abate, o que gera a conclusão de quê estes bichos estão comendo nossas florestas.

We Feed the World, Áustria, 2005.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top