skip to Main Content

Droga Raia lança sacola retornável em São Paulo

Com a previsão de diminuir em 10% a utilização de sacolas plásticas descartáveis, a Droga Raia, segunda maior rede de farmácia e drogaria do País em número de lojas, está lançando mais uma iniciativa voltada à preservação do meio ambiente: a sua sacola retornável. Batizada de Raia Bag, a sacola custará R$ 2,45.

A ação, que faz parte do programa Raia Consciente – que abrange ações sociais e ambientais -, visa a reduzir a utilização de sacolas plásticas descartáveis nos mais de 4 milhões de atendimentos realizados mensalmente pelas 350 lojas da empresa.

Pouco espaço

A Raia Bag dobrada ocupa muito pouco espaço no bolso ou na bolsa de modo atrair o interesse do cliente em carregá-la.

Os funcionários da Raia serão treinados não apenas para apresentar o novo modelo de sacola, mas para conscientizar os clientes da real necessidade de uso das sacolas plásticas descartáveis. “Pretendemos diminuir em 10% o volume de sacolas descartáveis distribuídas nas lojas, deixando de fazer circular no meio ambiente mais de 4 milhões de sacolas por ano. Por isso, a redução da geração de sacolas plásticas descartáveis é um dos nossos principais projetos”, destaca Cristiana Pipponzi, executiva da empresa.

Outra iniciativa de destaque da empresa é o Programa Descarte Consciente”, um sistema de recolhimento e destinação correta de medicamentos vencidos ou em desuso, que já está instalado em cerca de 20 lojas da rede e que até o final de 2011 estará disponível em 200 pontos.

Cada quilograma de medicamentos recolhidos evita a contaminação de 450 mil de litros de água, além de impossibilitar o consumo indevido.

Fonte – DCI de 10 de maio de 2011

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top