skip to Main Content

Esse é o Brasil, o país do faz de conta. Senador afirma que plástico de etanol é biodegradável. Não é não!

Esse é o Brasil, o país do faz de conta!

O senador Delcídio do Amaral diz um monte de besteiras ao defender o plástico que aumenta a fome dos humanos, o plástico que usa terra fértil e água potável, recursos naturais preciosos que devem ser usados para aplacar a fome dos humanos e que na opinição do senador, devem ser usados para plantar cana que posteriormente será transformada em algo totalmente inútil, que é o plástico de cana, um plástico que demora os mesmos 500 anos para sumir do planeta, tal qual como seu similar, o plástico de petróleo.

E vem o senador falar que o plástico de etanol é biodegradável, quando nunca foi, nem nunca será …

Algumas pérolas do senador,  abaixo.

” Por isso, nada mais justo do que trazer para o nosso estado a planta de polietileno planejada pela empresa, que vai produzir a matéria prima necessária a fabricar inúmeros materiais plásticos biodegradáveis,  com tecnologia de ponta, gerando mais empregos, riquezas e preservando o meio ambiente.”

“Dentro desta mesma linha, o próximo passo é utilizar o etanol produzido aqui para, através de um processo químico do qual uma outra empresa do grupo, a Brasken, detém a tecnologia, produzir o eteno, o polietileno e , posteriormente, o plástico, que tem milhares de utilidades. Tudo isso com uma grande vantagem. O plástico feito a partir do álcool é biodegradável e não traz para o meio ambiente os mesmos danos que aquele feito a partir do petróleo. É o chamado plástico verde, limpo, que não polui.”

Primeiro, senador, o plástico de cana demora os mesmos 500 anos para sumir da face da terra e o senhor deve saber disso, a não ser que seja muito mal assessorado ou muito mal intencionado.

Segundo, senador, o plástico de cana rouba comida do prato de humanos, aumentando a fome no planeta, pois usa a mesma terra fértil e a mesma água potável que seria usada para plantar comida, mas neste caso, estes recursos naturais são desviados para plantar plástico.

Terceiro, senador, de onde o senhor tirou esta história de “preservando o meio ambiente”, se para plantar plástico é necessário sacrificar florestas para abrir locais de plantio?

E por fim, senador, de onde o senhor tirou a teoria de que o plástico pseudo verde não polui, se ele fica por cinco séculos poluindo e matando?

Esses políticos são o fim da picada, são o fim do mundo. Precisamos renovar, construir novos políticos preocupados com os interesses do planeta e da humanidade e não preocupados com “interesses” do umbigo.

Leia o que senador disse sobre o assunto nas matérias abaixo.

http://www.ocorreionews.com.br/noticia/9128-delcidio-diz-que-desafio-agora-e-trazer-fabrica-de-plastico-verde-para-ms.html

http://www.capitalnews.com.br/ver_not.php?id=222131&ed=Economia&cat=Not%C3%ADcias

E por fim, se houver necessidade de usar plástico, que se use o plástico biodegradável com ciclo de vida útil controlado d2w, derivado de petróleo, mas que 18 meses já terá se biodegradado, sumido do planeta.

No mais, sempre que você for às compras, não utilize sacola plástica de uso único, não importando o tipo de plástico, use sempre sacola retornável, qualquer sacola retornável, mesmo que seja sacola retornável de plástico, mas que este plástico não seja fabricado com comida.

Este Post tem 0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top