skip to Main Content

EUA – juiz suspende cultivo de beterraba transgênica

Washington – Um juiz federal mandou suspender o cultivo de beterraba geneticamente modificada nos Estados Unidos, até que o Departamento de Agricultura chegue a uma avaliação completa de seu impacto no meio ambiente.

A sentença do magistrado Jeffrey White, do tribunal federal de San Francisco, na Califórnia, foi emitida na noite de sexta-feira e publicada no site da corte. A decisão proíbe novas plantações de beterraba transgênica, que já representam mais de 90% da produção americana do tubérculo.

Especialistas acreditam que avaliação oficial levará mais de dois anos, o que pode causar uma forte queda na produção, já que os agricultores estimam que não será possível dispor da quantidade necessária de sementes não-transgênicas em tempo hábil para manter o nível da colheita.

Metade da produção americana de açúcar nos Estados Unidos provém da beterraba.

Fonte – Portal exame de 15 de agosto de 2010

Imagem – Marj Joly

Para variar, o agricultor caiu no conto do lucro fácil e agora vai chorar, se fazendo de vítima.

Ambientalistas como nós, desde a década de 90 alertam o agricultor sobre a falta de segurança do transgênico mas, o lucro sempre fala mais alto. Claro, até a hora que ninguém mais aceitar produtos fabricados com plantas transgênicas. Daí já está tudo contaminado e para voltar atrás é muito mais difícil.

Se este juiz tomou esta atitude, deve ter muita informação que estão ocultando da população.

Transgênicos, jamais! Prefira sempre alimentos orgânicos, ou na pior das hipóteses, alimento convencional.

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top